Mulher é assaltada por homens encapuzados e usando facão em Campos
Maria Laura Gomes - Atualizado em 09/10/2025 18:40
Reprodução

Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar apreenderam, na noite desta quarta-feira (9), um carro suspeito de ter sido utilizado em dois roubos ocorridos em sequência em Campos. Os crimes aconteceram nos bairros Parque Imperial e Parque Rosário e, segundo a PM, foram praticados por três homens encapuzados, vestidos com roupas escuras e armados com facões.

O primeiro assalto foi registrado no Parque Imperial, em frente a um supermercado. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que três homens encapuzados descem de um Ford Fiesta preto, anunciam o assalto e rendem uma mulher. Um dos criminosos estava com um facão e tomou o celular da vítima, enquanto um homem que estava ao lado dela consegue correr e se abrigar em um estabelecimento próximo, escapando da ação. Após o crime, os suspeitos entram novamente no veículo e fogem em alta velocidade.


Pouco tempo depois, um segundo assalto foi registrado no Parque Rosário, com características semelhantes. Três homens, também encapuzados e usando roupas escuras, renderam uma mulher e roubaram seus pertences. A vítima conseguiu rastrear o celular roubado, que apontava a localização no bairro da Penha.

Com base nas informações repassadas pela Sala de Operações do 8º BPM, uma equipe policial seguiu até o local indicado e encontrou o veículo suspeito — o mesmo Ford Fiesta preto — abastecendo em um posto na Avenida Senador Tarcísio Miranda, no bairro Bela Vista.

O carro era conduzido por uma mulher. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. Questionada, ela afirmou inicialmente ter emprestado o automóvel a um homem, mas depois mudou a versão, dizendo que o carro poderia ter sido usado por outra pessoa, já que teria ficado destrancado na rua, com uma chave de fenda dentro, possivelmente usada para ligação direta.

Os policiais seguiram até uma residência na Avenida Tarcísio Miranda, indicada pela condutora, onde encontraram três mulheres e um homem, mas ninguém se identificou como o suposto responsável por usar o carro.

Enquanto a equipe permanecia no local, a vítima informou que o rastreador do celular apontava uma nova localização em um bar próximo à residência. Policiais foram até o estabelecimento e encontraram três homens com características semelhantes às descritas, mas nada de ilícito foi localizado. A vítima não conseguiu reconhecê-los com precisão, já que os assaltantes estavam encapuzados durante a ação.

O veículo e a mulher que o dirigia foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro). O carro foi apreendido para perícia, e a condutora foi ouvida e liberada. A Polícia Civil investiga a participação do veículo e dos suspeitos nos dois roubos, que ocorreram em bairros próximos e com o mesmo modo de atuação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS