Grande carga de explosivos é apreendida durante fiscalização em Campos
- Atualizado em 29/09/2025 09:13
Explosivos apreendidos
Explosivos apreendidos / Divulgação
Durante uma fiscalização realizada no último sábado (27), agentes civis e militares da Operação Foco em parceria com a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, apreenderam uma grande quantidade de explosivos que eram transportados de forma irregular em um caminhão de cargas, no Posto de Fiscalização de Mato Verde, em Campos.

O veículo, que transportava chapas de granito, chamou a atenção durante a conferência. Entre as cargas que constavam em nota fiscal apresentada pelo motorista, foram encontradas diversas caixas sem registro em nota.

Ao abrirem o material, os fiscais descobriram que se tratava de explosivos e conectores usados para implosão de blocos, além de rolos de fios diamantados.

Foram apreendidas 11 caixas de conectores Thermistor, 30 caixas de explosivos (CA IV L), 22 caixas de explosivos (CA III) e três rolos de fios diamantados.

O motorista afirmou desconhecer a presença dos explosivos no veículo. Ele informou ainda que saiu do Espírito Santo com destino a Santa Catarina.

Apesar disso, as notas fiscais apresentadas não conferiam com a quantidade real encontrada.

O caminhão e o motorista foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus. A autoridade policial determinou a apreensão da carga com base no Art. 56 da Lei 9.605/98, e prosseguiu com a confecção do registro de ocorrência. O motorista foi ouvido e liberado.
Com informações assessoria 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS