Moradores denunciam rua com paralelepípedos desnivelados no Jóquei, em Campos
Moradores do Jóquei, em Campos, reclamam das condições de uma rua do bairro com paralelepípedos desnivelados que levam perigo aos motoristas e à população em geral. A situação afeta quem passa pela Rua João Manoel de Faria diariamente, já que a via se encontra fora do alinhamento e com buracos dificultando a passagem de veículos e apresentando risco de queda para ciclistas e pedestres.
Morador da rua há 35 anos, Ailton Barros reclama da falta de reparos no local há anos. "Entra governo, sai governo e só ficam as promessas de que vão asfaltar a nossa rua. A única parte asfaltada é próximo ao condomínio, parece até que eles pagam impostos e a gente não", desabafou.
Já de acordo com Talles Carvalho, morador do local há 15 anos, a própria avó já procurou a prefeitura diversas vezes para cobrar por melhorias. No entanto, a resposta que eles receberam é de que a rua já consta como asfaltada.
“O problema da rua mesmo é da metade até o final. No papel da prefeitura vem dizendo que essa rua é toda asfaltada, mas não é. Nunca foi asfaltada essa rua. Minha avó já foi na prefeitura pedir para asfaltada. Vem vereador dizendo que vai asfaltada a rua em época de política. Essas promessas são bem antigas e nunca saem”, contou.
Talles comenta ainda que para ele é mais tranquilo pois mora no começo da rua, em cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy, onde a situação para ele está boa, mas ressalta que para quem mora ou precisa passar até o final da rua, enfrenta dificuldades.
“Eu moro aqui na esquina, então para mim não tem prejuízo porque eu desço na pista que é asfalta e paro logo aqui no começo. Agora quando eu venho pelo final da rua, venho devagarzinho, porque bate o carro e eu já sei como é. Para mim é tranquilo, agora para os outros que moram até o final da rua, até chegar a parte que é asfaltada que é a parte de condomínio é complicado”, explicou.
Ele destaca ainda a presença de quebra-molas na rua sem sinalização e conta que precisaram fazer uma espécie de barreira em um canto da rua, após uma pessoa cair de moto.
A Folha entrou em contato com a prefeitura para saber sobre a situação da rua que, em nota, informou que a Secretaria de Serviços Públicos encaminhará uma equipe ao local para avaliar a situação. Questionada sobre a rua constar como asfaltada na prefeitura, não houve resposta.