Homem é preso após estuprar e engravidar enteada de 10 anos em Campos
Um homem de 45 anos foi preso nessa segunda-feira (1º) após estuprar e engravidar a enteada de 10 anos, na época, em Campos. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município, em cumprimento de um mandado de prisão condenatória. Em novembro de 2022, a companheira do acusado e mãe da menina denunciou os abusos e informou que a menina estava grávida de 24 semanas. Após a denúncia na delegacia, o homem fugiu de Travessão e foi encontrado nessa segunda em São Francisco de Itabapoana.
De acordo com a Deam, o acusado era padrasto da criança e mantinha um relacionamento de oito anos com a mãe da vítima. Até que em novembro de 2022, a mãe da menina compareceu à delegacia para informar que a filha, que tinha 10 anos na época, estava grávida de 24 semanas.
Ainda segundo a Deam, na ocasião, foi instaurado um inquérito policial para apurar os abusos sofridos pela vítima, resultando no indiciamento do homem em dezembro do mesmo ano. No entanto, logo após a denúncia na delegacia, o autor fugiu de Travessão e passou a se manter em local incerto até então.
Em seguida, ele foi denunciado pelo Ministério Público e no dia 5 de junho deste ano saiu a condenação definitiva a 15 anos de reclusão em regime fechado, ocasião em que foi expedido o mandado de prisão. Após receberem informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais iniciaram diligências e trabalhos de inteligência, e o encontraram na localidade de Ladeira das Pedras, em São Francisco de Itabapoana.
Ele foi preso sem oferecer resistência e conduzido à unidade policial em Campos. O homem será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.