Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira (2), ao tentar furtar um carro na área central de Campos. A prisão foi realizada por agentes do Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM). O veículo estava estacionado na Avenida José Alves de Azevedo, próximo ao Hospital Plantadores de Cana. Suspeito já havia sido preso no último dia 28.
De acordo com a GCM, a vítima, que é um motorista de aplicativo, relatou que deixou o carro estacionado para passar a noite no hospital, acompanhando a esposa que havia dado à luz no último sábado (30). Ao retornar, encontrou o vidro da porta quebrado e pertences espalhados no interior do veículo.
Com ajuda de câmeras de monitoramento de um comércio próximo, os agentes conseguiram identificar o suspeito, que quebrou o vidro com a própria cabeça e, em seguida, tentou realizar ligação direta com apoio de um chaveiro. As motos patrulhas da GCM passavam pelo local e realizaram a prisão em flagrante.
Reprodução GCM
O homem foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde o caso foi registrado. A ação contou ainda com apoio de uma viatura do programa Segurança Presente. O autor do crime já havia sido preso por furto no último dia 28. Ele precisou ser encaminhado ao hospital para realizar curativos por causa dos ferimentos sofridos ao quebrar o vidro do carro.