Secretarias operacionais da Prefeitura de Campos realizaram, na tarde dessa quinta-feira (21), visita técnica no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), onde será realizado o Desfile Cívico de 7 de Setembro. Durante a visita, foi feita uma checagem das adequações necessárias para a realização do evento, que este ano vai abordar o tema “Mudanças Climáticas: Causas, Efeitos e Consequências”.
A secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, fala da importância da vistoria antes de um evento grande como o Desfile Cívico.
“Viemos aqui para estudar a logística de transporte, de trânsito, ver as possíveis adaptações no equipamento, sonorização e acessos, entre outras questões, pois, por mais que a gente conheça o funcionamento do evento, tudo é muito dinâmico. O número de alunos, a quantidade de projetos, o que a gente tem para mostrar, a participação dos militares, tudo tem um dinamismo. Embora seja a mesma fórmula, a cada ano a gente tem novidades e a gente se reúne para tentar fazer o melhor espetáculo para que o público aproveite da melhor forma possível, da forma mais tranquila e mais segura”, comentou a secretária.
O tradicional Desfile de 7 de Setembro está previsto para acontecer a partir das 8h com Hasteamento da Bandeira e Revista da Tropa Militar. O tema central será apresentado por escolas, órgãos que compõem a estrutura municipal, além de forças de segurança em geral. A previsão de término do desfile está previsto para às 12h.