Ingrid Silva e Júlia Alves
18/08/2025 13:41 - Atualizado em 18/08/2025 17:03
Júlia Alves
O relógio medidor de energia de uma loja de roupas no Centro de Campos pegou fogo após estourar e deixar diversos estabelecimentos da região sem luz elétrica. O caso foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (18), próximo ao cruzamento da Avenida José Alves de Azevedo com a Rua Doutor Siqueira. Um poste também pegou fogo. A situação deixou o trânsito lento na área até o cruzamento com a Avenida 28 de Março. No local, vários fios estouraram e ficarm soltos no chão. Uma equipe da Enel foi ao local apurar o ocorrido, assim como equipes da Guarda Civil Municipal auxiliaram o trânsito. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.
O estouro foi registrado por volta de 12h20, de acordo com lojistas da área. Mainara Pereira é proprietária da loja de roupas onde o fogo iniciou. Ela conta que se assustou com os estouros dentro da loja e em seguida correu para fora do estabelecimento.
“Primeiro eu ouvi um estouro do lado de fora da loja e depois dois estouros aqui dentro, onde queimou a câmera de segurança e filtro. Quando eu saí da loja vi que estava pegando fogo no meu relógio. No momento eu estava nervosa e só vi o fogo aqui no relógio. Um menino ligou para o Corpo de Bombeiros, mas a gente tinha um extintor de incêndio e conseguimos acalmar o fogo”, explicou.
Loja de Mainara onde relógio pegou fogo
/
Reprodução | Júlia Alves
Lúcia Regina é dona de um ateliê que fica bem próxima a loja. Ela conta que houve estouros também dentro da loja dela.
“Ouvi um estouro dentro da minha loja. Saiu primeiro na tomada onde fica o meu aparelho de wifi e depois um estouro no meu disjuntor, que jogou os fios no chão. Foi onde danificou a tomada e o disjuntor”, contou.
A empresária Sheila Rodrigues tem uma loja de roupas ao lado da loja de Mainara conta como percebeu a situação.
“Eu estava aqui atrás do balcão e comecei a ouvir muitos estouros fortes, até então eu não estava vendo o que era. Eu percebi quando a fonte do roteador de wifi explodiu na parede e começou a subir uma fumaça. Eu corri e desliguei o disjuntor e foi onde a fumaça diminuiu. Mas o relógio da loja aqui do lado já estava todo incendiado. Muita fumaça entrando aqui na hora. Tive que sair da minha loja por conta do cheiro. Mas em relação as roupas, graças a Deus, não tive prejuízo. Os prejuízos mais visíveis agora foram a tomada e o aparelho do wifi que queimaram. As lâmpadas eu ainda não vi se queimaram, só vou saber quando religar a energia”, relatou.
Lojas ao lado também tiveram estouros e tomadas queimadas
/
Júlia Alves
O funcionário de uma loja que fica na Avenida José Alves de Azevedo contou que estava na parte interior quando ouvi um estouro. Ao chegar na parte externa, viu o poste pegando fogo. Ele contou que o galho de uma árvore chegou a abaixar com o impacto dos cabos que caíram sob o chão.
Já Ramon Monteiro é proprietário de uma casa lotérica localizada na Avenida Pelinca e contou que foi até o local para saber sobre resolução da falta de energia.
“Faz uma hora que aconteceu isso e vim ver de onde partiu o problema. Houve um incêndio no transformador e o moço disse que já vai direcionar a energia pra gente na Pelinca. Não sou só eu, tem diversas outras lojas apagadas, hospitais, apartamentos”, comentou.
Através de nota, a Enel Distribuição Rio informou que a equipe técnica foi ao local para realizar os reparos necessários e apurar as causas da ocorrência.
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) também estiveram no local para garantir o fluxo no trânsito. A Guarda Municipal permaneceu durante o tempo que o sinal ficou sem funcionar. A energia foi retomada na região às 14h46.