Casa de radialista é invadida e furtada em praia de São Francisco de Itabapoana
Júlia Alves - Atualizado em 18/08/2025 12:57
Reprodução
A casa de praia de um radialista foi invadida e furtada em Santa Clara, município de São Francisco de Itabapoana (SFI), neste mês. Segundo o comunicador de Campos, diversos eletrônicos que estavam no imóvel foram levados. Ele relatou ainda que a casa de outros vizinhos também foram alvos de furto.
O comunicador contou que tem a casa de praia há mais de 15 anos e nunca havia acontecido nada do tipo. Neste mês, ele ainda não tinha voltado ao imóvel, até um vizinho contar por ligação que uma das janelas da casa estaria com um buraco.
“Um vizinho me ligou dizendo que na janela teria um buraco e eu nem pensei em maldade. Achei que fosse cupim ou algo nesse sentido porque a casa fica parada e é um lugar muito úmido. Fui na casa com a intenção de resolver o problema, trocar a janela e comprar remédio para cupim, mas quando cheguei e coloquei a mão, a janela abriu. O ladrão fechou a janela de volta para não levantar suspeita, mas o buraco ficou lá”, relatou.
Ele revelou que a casa estava toda revirada e que foram levados três ventiladores, televisão, micro-ondas, liquidificador, um botijão de gás, redes, uma barraca de camping para seis pessoas ainda sem usar e um receptor da parabólica digital. O comunicador ressalta que só ficou a geladeira e o fogão da casa.
Ele disse ainda que duas casas ao lado da dele também foram furtadas e que, de acordo com relato de vizinhos dele, possivelmente teria sido pela mesma pessoa. Um dos vizinhos mora no Rio de Janeiro e esteve em Santa Clara nesse domingo, às 6h, e contou para o comunicador que não tinha condição de ficar na casa por ter perdido tudo.
Reprodução
Nas redes sociais o radialista fez uma publicação emocionante em forma de desabafo e mostrou indignação com a situação.
“Cada canto da casa, que antes guardava memórias, agora carrega a marca da invasão e da violência... Desde criança, a gente sonha em ter uma casinha na praia. Um lugar para curtir com a família, receber amigos, ver os filhos crescerem, imaginar a aposentadoria tranquila e, quem sabe, deixar esse pedaço de história para os netos. Mas de repente, tudo isso é violado. A sensação de ver sua casa invadida, seus pertences levados e seus sonhos revirados é horrível. É como se arrancassem um pedaço da nossa paz e daquilo que conquistamos com tanto esforço e dedicação. Só quem já passou por isso sabe a mistura de indignação, tristeza e impotência”, contou.
O município de SFI está passando por uma onda de violência neste mês. Na semana passada, principalmente na quarta-feira (8), foram registrados roubos de carro, moto e celular em situações diferentes. Uma padaria e uma residência foram alvos de assalto a mão armada. Além do registro de uma troca de tiros entre uma dupla em uma moto e policiais.
O radialista descreveu a sensação de insegurança e o movimento de proprietários do município e das praias colocando imóveis para venda ou aluguel.

“Eu postei a imagem na internet como forma de reclamação mesmo, indignado, porque o crime está muito grande em São Francisco de Itabapoana. É no centro de São Francisco, é em Santa Clara, é Sossego, é Guaxindiba. A situação está muito complicada. A sensação de você não ter mais segurança é enorme. Eu não vi um carro da polícia lá hora nenhuma desde que a gente chegou sábado e eu vim embora ontem. Ainda passamos a noite lá, que eu isolei a janela. Botei as madeiras do lado de dentro e preguei para poder, pelo menos, manter fechada. No próximo mês eu pretendo gradear a casa”, relatou.
Reprodução
O comunicador comentou que essa será mais uma tentativa ao reforçar a casa com grades.
“Vai ser minha última chance, sabe? Porque a sensação de desistir é muito grande. Se você passar por Santa Clara, vai ver que tem várias casas com placas de vendas e aluguel. Ninguém quer ir pra lá e era um lugar tão bom de se ficar, um lugar de refúgio, de descanso. Eu ia pra lá pra descansar. A minha esposa ficava lá enquanto eu trabalhava. Depois eu ia buscar minhas filhas e minha esposa, porque era um lugar seguro, pelo menos a sensação era essa. A gente sabe que a violência está em todo lugar. Mas eu repito, tenho a casa há 15 anos e nunca me aconteceu nada”, desabafou.
O 8º Batalhão da Polícia Militar informou em nota que será implantada a Operação Cidade Segura, abrangendo todo o município e distritos de São Francisco de Itabapoana. A operação contará com efetivo reforçado, moto-patrulha e o baseamento de um trailer que servirá como ponto de apoio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS