Aterro irregular suspeito de ser utilizado pelo tráfico é localizado em Campos
Rafael Khenaifes - Atualizado em 29/07/2025 10:54
Aterro ilegal
Aterro ilegal / Divulgação
Um aterro ilegal, suspeito de ser utilizado pelo tráfico, foi identificado pela Polícia Ambiental, nessa segunda-feira (28), após uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, no Farol de São Thomé, em Campos.
Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, se deslocaram à Rua Variante, onde constataram a existência de um aterro feito com restos de construção, às margens de uma lagoa, degradando cerca de 200 metros quadrados de área.

Segundo a equipe da 3ª UPAm, durante a fiscalização, não foram observados suspeitos, tampouco placas contendo licenciamento.

Ainda de acordo com os policiais, o local seria de traficantes da localidade e que caminhões eram vistos despejando materiais no local, com intuito de construir casas. Os policiais procederam à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Dados do programa Linha Verde mostram um aumento de 44% de denúncias sobre crimes ambientais em Campos, comparando janeiro à julho de 2024 e 2025. Desde o início do ano, já foram cadastradas 208 informações de ilícitos contra o meio ambiente na cidade.
Com informações da assessoria 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS