Homem é baleado após agredir policial durante confusão em abordagem em Guarus
Maria Laura Gomes 20/06/2025 14:58 - Atualizado em 20/06/2025 15:42
Divulgação
Uma perseguição policial terminou em confusão e um homem baleado na tarde desta sexta-feira (20), no Parque Santa Helena, em Guarus. O incidente começou após um motociclista furar o sinal na subida da ponte João Barcelos Martins e desobedecer a ordem de parada dos policiais do programa Segurança Presente.

De acordo com informações repassadas pela PM, os policiais estavam no semáforo da Avenida XV de Novembro quando deram ordem de parada a um homem em uma motocicleta. O suspeito não obedeceu, furou o sinal e fugiu em direção a Guarus. Os policiais seguiram o suspeito, que acabou colidindo com um veículo e caiu nas imediações da comunidade de Santa Helena.


No momento da prisão, populares se revoltaram contra a abordagem e, segundo os policiais, tentaram impedir que o motociclista fosse levado. Um dos moradores chegou a agredir um policial com um soco no rosto e, ainda de acordo com o relato da corporação, tentou tomar a arma do agente.

Diante da agressão e da ameaça à integridade física dos envolvidos, o policial efetuou três disparos para conter a situação. Um dos tiros atingiu o agressor na coxa. Tanto ele quanto o motociclista foram socorridos e levados ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Após atendimento, ambos foram liberados e encaminhados à 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.
Divulgação


Segundo a Polícia Militar, toda a ação foi registrada pela câmera corporal do policial envolvido. O material foi analisado e, segundo o comando, a conduta está, a princípio, dentro da legalidade. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS