Ataque a tiros mata jovem e deixa idoso ferido em São Francisco de Itabapoana
Um homem de 25 anos, identificado como Paulo André Silva Santos, acabou morto e o padrasto dele, de 59 anos, ficou ferido durante um ataque a tiros na tarde dessa terça-feira (17), na comunidade da Ponta da Bamburra, Zona Rural de São Francisco de Itabapoana (SFI). A cidade iria completar um mês sem homicídio nesta quarta-feira (18). O último assassinato foi no dia 18 de maio.
De acordo com familiares das vítimas, Paulo André estava consertando o pneu de um veículo, enquanto o padrasto dele estava limpava o veículo, quando ouviram barulho de moto e, em seguida, os disparos ocorreram.
Os dois foram socorridos por populares até uma Unidade de Saúde Básica (UBS) e posteriormente levados para o Hospital Manoel Carola, no município. No entanto, Paulo André foi atingido na barriga e não resistiu aos ferimentos. Já o idoso, que foi baleado no ombro, foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, com estado de saúde estável, segundo a Polícia Militar.
A Folha entrou em contato com a unidade hospitalar para saber sobre atualização do estado de saúde do idoso. Em nota, o HFM informou que o paciente está estável, respirando em ar ambiente, em observação na Unidade de Pacientes Graves (UPG).
Ainda de acordo com a PM, Paulo André possui anotação criminal por lesão corporal, já o idoso não tem nenhuma anotação.
O crime foi registrado na 147ª Delegacia de São Francisco de Itabapoana. Ninguém foi preso até o momento e não há informação sobre motivação ou autoria do crime.