PM reformado é preso após dar tiro para o alto durante desentendimento em Guarus
Júlia Alves - Atualizado em 16/06/2025 11:09
146ª Delegacia de Polícia de Guarus
146ª Delegacia de Polícia de Guarus / Genilson Pessanha
Um policial militar reformado foi preso em flagrante após dar tiro para o alto durante desentendimento na noite desse domingo (15), no subdistrito de Guarus, em Campos. Outras três pessoas estavam envolvidas na situação. A pistola particular foi apreendida e o homem permanece preso e à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, uma equipe estava em patrulhamento, quando foi acionada por volta das 22h40 para a Avenida Carmem Carneiro, no bairro Jardim Carioca, após uma senhora pedir ajuda aos policiais. Ela relatou que estava na frente da residência dela, quando viu um homem e uma mulher discutindo. A mulher teria pedido a ajuda dessa senhora, que se aproximou deles e começou a discutir com o homem.
O sobrinho da senhora, ao ouvir a discussão, teria se aproximado. O homem então disse para os dois se afastarem, pois, ele era policial. Nesse momento, o sobrinho pediu para que ele mostrasse a carteira para provar que era policial e, em seguida, o homem sacou a arma de fogo e efetuou um disparo para o alto.
Já o policial reformado, ainda de acordo com a polícia, disse que o veículo dele deu problema e parou na rua, momento em que a senhora e o sobrinho teriam se aproximado deles oferecendo ajuda. Ele teria dito que não precisava de ajuda e que eles poderiam ir embora. Mas, eles permaneceram. O homem disse que se sentiu ameaçado com a presença dos dois e sacou a arma, efetuando um disparo para o alto.
No local, não foi encontrada nenhuma cápsula ou projétil. A pistola particular foi apreendida. Já o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde segue à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS