Morre o radialista Reginaldo Silva, o Pavão
Hevertton Luna 24/05/2025 11:50 - Atualizado em 24/05/2025 12:47
ReproduçãoRedes Sociais

Morreu nesta sexta-feira (23), aos 69 anos, o radialista Reginaldo Silva. Ele faleceu de causas naturais. Pavão, como era popularmente conhecido, morava em Macaé e apresentava o programa "Fim de Tarde”, na Rádio 101 FM. O velório acontece no prédio da antiga Câmara de Vereadores de Macaé e o sepultamento será neste sábado (24), às 14h, no Memorial da Igualdade, no município.
Pavão trabalhou no Grupo Folha (nas rádios Rádio Jornal de Macaé e Globo Macaé AM), além de diversas outras emissoras da região e do país, como TV Gazeta, TV Globo, rádios Tupi, Mundial, Globo e 98 FM. O radialista também atuou como cerimonialista na Prefeitura de Macaé.
Cláudio Nogueira, diretor da Rádio Folha 98.3, relembrou momentos com o amigo e de suas habilidades como apresentador. "A gente estava em um momento muito importante da rádio AM, em especial com a Rádio Jornal de Macaé que fez uma parceria com a Rádio Globo, e ele atendeu em um nível "Rádio Globo". Uma convivência não só produtiva, mas extremamente amigável. A gente sente muito a perda dele", concluiu Nogueira.
O locutor Rui Uhlmann, da Educativa FM, lamentou a morte do amigo e destacou sua passagem pela cidade.
“Nossos sentimentos a toda família. Que Deus o tenha em bom lugar. Descanse em paz, meu bom amigo”.
A Prefeitura de Macaé, em Nota Oficial, lamentou a morte do radialista, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Macaé) divulgou Nota de Pesar destacando que Pavão era “profissional que marcou a história da comunicação em nossa cidade com sua voz, ética e dedicação à informação”.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS