Polícia Civil instaura inquérito após vídeo de bandidos ostentando armas em Guarus
12/05/2025 12:10 - Atualizado em 12/05/2025 13:59
Armas ostentadas em Campos
Armas ostentadas em Campos / Reprodução
 
A Polícia Civil, através da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), instaurou um inquérito para apurar vídeo que circulou nas redes sociais neste último final de semana em que homens aparecem ostentando armas nas proximidades do Parque Santa Rosa, em Guarus, Campos.

Na imagem, é possível notar que os homens andam tranquilamente pelo bairro e citam referências a uma facção criminosa.
"Tá pesadão, entendeu. Se tentar, nós vamos pegar. Só paz no complexo. Se mexer, nós vamos em qualquer lugar. Nós pega. Olha o complexo como está, só paz", disse um deles no vídeo.
De acordo com Ronaldo Cavalcante, delegado titular da 146ª DP, alguns dos homens que aparecem nas imagens já foram reconhecidos.
O delegado ainda informou que a equipe está tentando obter, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), dados de quem teve o benefício de saída em relação ao dia das mães, para cruzar informações.
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais faziam patrulhamento na região quando avistaram os criminosos armados, que fugiram para o interior de um matagal em Guarus. A PM disse ainda que o policiamento ainda está voltando para o retorno aos presídios após o Dia das Mães.
“O batalhão tomou conhecimento dos fatos, uma vez que todo o planejamento está voltado para a saída de presos no Dia das Mães. No mesmo dia, criminosos armados saíram da região de mata de Guarus, avistaram as guarnições do 8º BPM e retornaram para o interior da mata. O policiamento foi reforçado na região”, disse a nota enviada pela assessoria de imprensa da PM.
Vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS