Motocicletas são apreendidas durante operação em Campos
06/05/2025 09:43 - Atualizado em 06/05/2025 13:06
Moto apreendida pela GCM
Moto apreendida pela GCM / Reprodução: GCM
Na noite do último domingo (4), a Guarda Civil Municipal, com apoio da Secretaria de Ordem Pública e da Polícia Militar, realizou uma operação conjunta de trânsito voltada à prevenção de acidentes e conscientização sobre a segurança viária. Durante a ação, foram apreendidas 5 motocicletas, sendo 3 envolvidas em manobras perigosas e 23 notificações foram emitidas por infrações diversas.

Essas intervenções têm como objetivo educar, orientar e proteger. "O trânsito seguro é responsabilidade de todos, e a fiscalização é uma ferramenta essencial para salvar vidas", ressaltou a nota da GCM. Durante o mês de maio acontece a Campanha Maio Amarelo, que busca conscientizar sobre a segurança no trânsito, e é realizada por diversas instituições e órgãos, como por exemplo a concessionária Arteris Fluminense, que administra a BR 101/RJ, com diversa programação. 
Nessa segunda-feira (5), uma atividade com o tema "Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana" foi promovida pela Liga de Ortopedia do curso de Medicina e pela Coordenação de Extensão da Faculdade de Medicina de Campos. Estudantes da FMC participaram da atividade, que faz parte da campanha pelo Maio Amarelo, mês de conscientização por um trânsito seguro. Na ação, os alunos realizaram panfletagem nas ruas próximas à faculdade, orientando motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários para um trânsito mais seguro.
Segundo o comandante da GCM, Wellington Levino, a operação Choque de Ordem é resultado de um trabalho em conjunto.
“A Guarda Municipal vem desempenhando trabalhos intensivos para garantir a ordem, trazendo maior segurança para o município, junto com as demais secretarias e forças de segurança envolvidas. Nessa ação conjunta realizada no domingo, nós tiramos de circulação veículos sem licenciamento e sem placa, que eram utilizados na prática do ‘rolezinho e grau’, visando manter a ordem pública na nossa cidade. É fundamental usar agentes nas ruas para trabalhar em prol do sossego e paz para nossa população campista” afirmou.
Com informações da assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS