Homem é preso em Campos durante ação para coibir abastecimento do crime organizado
- Atualizado em 31/03/2025 13:04
Uma pessoa foi presa nesta segunda-feira (31) durante operação que mira desvio de armas e munições compradas legalmente para abastecer o crime organizado. A ação realizada em Campos foi conduzida por policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com o apoio da Subsecretaria de Inteligência. Além disso, foram apreendidas sete armas e encontrada grande quantidade de munições.

Segundo investigações da polícia, os agentes tiveram a atenção voltada para a discrepância entre a condição financeira do investigado e da intensa atividade dele como atirador. A polícia informou que, mesmo ele sendo um beneficiário de auxílio emergencial nos anos de 2020 e 2021, o homem adquiriu muitas munições e cartuchos entre os anos de 2022 e 2024, o que teria levantado indícios de irregularidades.

Ainda de acordo com a polícia, o homem teve registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas teve o certificado cancelado em novembro de 2024, por conta da perda de idoneidade decorrente de uma condenação criminal definitiva. 

Com informações da Polícia Civil RJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS