Aulas no Ciep da Codin são suspensas nesta quinta após onda de violência em Guarus
Hevertton Luna 20/03/2025 17:13 - Atualizado em 20/03/2025 17:27
Reprodução/ Google Street View


Após o assassinato de três pessoas em menos de 24 horas na região de Guarus, em Campos, as aulas no Ciep Pedro Álvares Cabral, no bairro Codin, foram canceladas nesta quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar, o patrulhamento foi intensificado na região, o que resultou na prisão de um suspeito em posse de uma pistola.

Em nota, a Subsecretaria de Educação de Campos, responsável pela unidade, informou que a Patrulha da Ronda Escolar da Polícia Militar foi acionada e está no local para garantir a segurança das aulas nesta sexta-feira (21). O conteúdo perdido pelos alunos nesta quinta será reposto amanhã, segundo o comunicado.

Três homens foram mortos a tiros em menos de 24 horas na região de Guarus
Na manhã desta quinta-feira (20), um homem foi baleado no Parque Guarus, socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado. Willis Nogueira não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Por volta das 21h de quarta-feira (19), no bairro Codin, dois homens foram assassinados. Próximo aos corpos, foram encontrados drogas, celulares, armas e munições. Ainda na noite de quarta-feira, nas imediações da Terra Prometida, também em Guarus, um jovem sacou uma arma para um policial, que reagiu e o atingiu na perna. O jovem foi levado para o Hospital Ferreira Machado, onde permanece sem risco de vida.Todos os casos foram registrados e estão sendo investigados pela delegacia de Guarus (146ª DP). 

Veja a nota da Prefeitura de Campos sobre a suspensão das aulas no Ciep da Codin:
"A Subsecretaria de Educação instruiu aos gestores escolares que, na iminência de risco à segurança dos alunos e profissionais, a direção deve entrar em contato com a Secretaria para que possa acionar as forças de segurança em caráter de emergência. A Prefeitura tem um canal direto com a Patrulha da Ronda Escolar, da Polícia Militar, que foi acionada imediatamente e se encontra no local para garantir a continuidade das aulas, de modo que nenhum aluno fique prejudicado. O funcionamento da unidade escolar será mantido para esta sexta-feira (21) e as aulas desta quinta-feira serão repostas, a fim de garantir os direitos dos alunos". 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS