Hygor Barcellos assume direção do MDB em São João da Barra
Gabriel Torres 20/03/2025 15:15 - Atualizado em 20/03/2025 16:49
Rosenverg Reis, Hygor Barcellos e Ralph Kezen, vereador de Santo Antônio de Pádua
Rosenverg Reis, Hygor Barcellos e Ralph Kezen, vereador de Santo Antônio de Pádua / Foto: Reprodução


O diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em São João da Barra está sob nova direção. O sindicalista Hygor Barcellos foi nomeado nesta quarta-feira (19) presidente do partido no município. Ele é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários de SJB (Sindiport) e foi candidato a vereador em 2024 pelo partido Novo. Segundo Hygor, o MDB será oposição ao governo da prefeita Carla Caputi (União).

O MDB não teve diretório constituído em São João da Barra na última eleição e voltou a ter representação no município com a chegada de Hygor à presidência. A nomeação foi feita pelo deputado estadual Rosenverg Reis, com a benção do presidente estadual da legenda, Washington Reis. Quando se candidatou a vereador, Hygor recebeu 1.099 votos, mas não foi eleito devido ao desempenho do partido Novo.

Hygor Barcellos agradeceu ao partido Novo, sua antiga legenda, e afirmou que vai focar na renovação e crescimento do MDB sanjoanense, visando às próximas eleições."Infelizmente a gente não conseguiu fazer a cadeira pelo coeficiente eleitoral. Queria agradecer ao Danilo Barreto (ex-candidato a prefeito pelo Novo), a gente continua unido no mesmo propósito. E agora o intuito é somar forças, planejar 2026 e fortalecer para 2028", falou.
Sob a presidência de Hygor, o MDB fará parte da oposição ao governo da prefeita Carla Caputi (União), dando continuidade ao movimento que começou no partido Novo, que lançou Danilo Barreto a prefeito em 2024."Agente vai continuar o trabalho em São João da Barra na oposição ao governo", afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS