Homem é preso por suspeita de tentativa de homicídio contra policial em Campos
Júlia Alves 20/03/2025 11:12 - Atualizado em 20/03/2025 11:42
Arma e munições apreendidas
Arma e munições apreendidas / Divulgação PM
Um jovem de 20 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (19) por suspeita de tentativa de homicídio contra um policial militar durante perseguição, que teve início na rua São Matheus em cruzamento com a rua Travessa São Marcos, em um lugar conhecido como Terra Prometida, em Campos. Ele foi baleado após apontar uma arma para o militar. Segundo a PM, ele permanece custodiado na unidade hospitalar. Na mesma noite, um duplo homicídio foi registrado, mas na região da Codin, em Guarus. 

De acordo com a Polícia Militar, a princípio os militares estavam próximos ao local onde foi registrado um duplo homicídio no município, quando teriam sido informados de que estaria acontecendo uma troca de tiros na Terra Prometida.

Ao chegarem na rua São Matheus, os policiais viram dois homens correndo e um deles estaria armado. No cruzamento da rua com a Travessa São Marcos, os homens seguiram para lados opostos e os policiais se dividiram.

Nesse momento, um dos suspeitos apontou a arma na direção do policial, que efetuou um disparo atingindo a perna direita do jovem. Baleado, ele teria jogado a arma e o carregador num local de mata, segundo informações da polícia. O suspeito foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado e recebeu atendimento médico. 

Após buscas no local, foi apreendido uma pistola calibre 765, da marca Taurus, com um carregador portando três munições e outro carregador com 14 munições. O material foi apreendido na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus, onde o caso foi registrado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS