Casal suspeito de golpe da Farmácia Popular é preso em Itaperuna
Hevertton Luna 19/03/2025 15:07 - Atualizado em 19/03/2025 15:08
Divulgação Polícia Civil
Policiais civis da delegacia de Itaperuna (143ª DP), no Noroeste Fluminense, prenderam, nesta terça-feira (18), um casal suspeito de estelionato contra uma idosa. Os agentes capturaram a dupla e a encaminharam para a delegacia, onde foi reconhecida pela vítima. Com eles, foram encontrados diversos celulares e um veículo alugado, utilizado para dificultar a investigação e a identificação dos criminosos.
De acordo com a Polícia Civil, na manhã do dia 18, uma mulher se passou por funcionária da Farmácia Popular e ligou para a idosa, informando que enviaria os remédios de uso contínuo em sua residência. A dupla foi até o local e, fingindo ser um procedimento de rotina, pediu para tirar fotos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma selfie da vítima.
O golpe foi frustrado pela chegada do marido da vítima, que desconfiou da situação e suspeitou que o casal estivesse coletando dados para uso em instituições financeiras. Os suspeitos fugiram em um Fiat Argo cinza, mas foram interceptados pelos policiais pouco depois.
A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações e a análise dos celulares apreendidos.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS