Cartão Goytacá em fase de implantação, não terá cadastramento
Dora Paula Paes 20/01/2022 14:57 - Atualizado em 20/01/2022 15:31
Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social
Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social / Supcom Campos
Em fase de implantação, a secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social informa que não haverá cadastramento para o programa de transferência de renda Cartão Goitacá, no valor de R$ 250. A secretaria não divulgou quantas famílias serão beneficiadas neste primeiro momento, mas o governo Wladimir Garotinho já vem anunciando que até o final do ano o programa deverá chegar a 5 mil famílias.
“O programa está em fase de implantação e a inclusão das famílias será a partir do acompanhamento familiar e da base dedados do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico)”, diz em nota a pasta do Desenvolvimento Humano.
Sobre quem terá direito a secretaria também explica: "A concessão do benefício será a partir do parecer técnico dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Em novembro do ano passado, em um raio-x da extremapobreza no município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, que monitora periodicamente a base do Cadastro Único onde estão inseridas as famílias em situação de extrema pobreza, consideradas aquelas com renda per capita de até R$89,00, informou que o município possuia 50.246 famílias nessa condição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS