Idosos a partir de 90 anos vacinados por drive thru
Folha1 - Atualizado em 12/02/2021 16:31
Segunda dose começa a ser aplicada nesta quarta
Segunda dose começa a ser aplicada nesta quarta / Divulgação
Idosos com idade acima de 90 anos começam a ser vacinados na próxima quinta-feira (18), através do sistema drive thru, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e no Guarus Plaza Shopping. Segundo a Subsecretaria de Atenção Básica e Promoção da Saúde, o município está seguindo a nota técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) desta quarta-feira (11), que orientou aos municípios para que vacinem 100% da população nessa faixa etária.

Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. O sistema drive thru vai funcionar também na sexta-feira (19), no horário das 9 às 15h.
Acamados: A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde disponibiliza, a partir desta sexta-feira (12), dois números de telefones para agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas acamadas (pessoas que se encontram doentes, sem ter como se locomover). O agendamento deve ser feito através dos seguintes telefones: (22) 98119-2588 ou (22) 98179-7664.

O responsável deve deixar em um destes números as seguintes informações: Nome do paciente, CPF, idade e endereço completo. Depois que o cadastro for realizado, será montada uma rota de vacinação para imunizar no mesmo bairro ou distrito um número maior de pessoas cadastradas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS