Vasco vence o Boavista em Bacaxá pelo Campeonato Carioca
O Vasco venceu o Boavista por 3 a 0, nesse domingo (25), em Saquarema, e assumiu a vice-liderança do Grupo A do Campeonato Carioca. Puma (duas vezes) e Andrés Gómez marcaram os gols do time de Fernando Diniz, que escalou uma equipe mista.
O Vasco demorou a engrenar, mas conseguiu uma vitória convincente sobre o Boavista em Bacaxá. Após um início de poucas chances claras, a equipe voltou melhor após o papo com Fernando Diniz na parada técnica do primeiro tempo. Logo depois, Tchê Tchê desperdiçou grande chance e, já nos últimos minutos da primeira etapa, Pumita abriu o placar.
O Boavista ameaçava nos contra-ataques e nas bolas longas, mas Daniel Fuzato estava atento em suas saídas do gol e também em grande defesa em chute Brunão. No segundo tempo, Pumita ampliou em chute forte após grande jogada de Johan Rojas e Andrés Gómez fechou a conta em mais uma assistência do colombiano, que fez sua primeira partida como titular.
PRIMEIRO TEMPO
PRIMEIRO TEMPO
A partida em Bacaxá começou em ritmo lento e o Vasco demorou a fazer o goleiro Lucas Marticoli trabalhar. A primeira grande chance no jogo foi do Boavista, que levava perigo nos contra-ataques: Berê lançou Felipinho com liberdade, mas Fuzato saiu do gol e abafou bem. O jogo começou a mudar após a parada técnica. Aos 31 minutos, a bola sobrou para Tchê Tchê que perdeu grande chance dentro da pequena área. O Vasco era melhor, mas ainda cedia espaços, como em gol anulado de Isael por falta de Brunão. Já nos acréscimos, Andrés Gómez cruzou, o zagueiro Gabriel Caran cortou mal e a bola sobrou para Puma, livre na área, completar para o gol.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Boavista voltou bem do intervalo e deu trabalho nos primeiros minutos. Na melhor chance dos mandantes, Brunão chutou da entrada da área e Fuzato fez defesa espetacular com a ponta dos dedos. A bola ainda explodiu no travessão antes de sair em escanteio. Tudo mudou após Rojas fazer grande jogada, trazendo da lateral para o meio e lançando Puma dentro da área, que encheu o pé para estufar a rede do Boavista. Após ampliar o placar, o Vasco teve tranquilidade para administrar a partida e achar mais espaços. Em saída errada do goleiro Lucas Marticoli, Johan Rojas dominou e tocou para Andrés Gómez, que chutou de longe para fazer um golaço, aproveitando-se do goleiro fora de posição.
TABELA E PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco agora se prepara para estrear no Brasileirão contra o Mirassol, na quinta-feira, às 20h, no Maião. O próximo confronto pelo Carioca será no dia 2 de fevereiro, contra o Madureira. A equipe ocupa a vice-liderança do Grupo A e pode garantir a classificação antecipada às quartas de final na próxima rodada.
Enquanto isso, o Boavista ocupa o terceiro lugar do Grupo B, mas ainda pode ser superado pelo Nova Iguaçu, que recebe o Volta Redonda na segunda-feira, às 21h30. O próximo jogo da equipe de Saquarema será contra o Sampaio Corrêa, no domingo, às 18h.
Enquanto isso, o Boavista ocupa o terceiro lugar do Grupo B, mas ainda pode ser superado pelo Nova Iguaçu, que recebe o Volta Redonda na segunda-feira, às 21h30. O próximo jogo da equipe de Saquarema será contra o Sampaio Corrêa, no domingo, às 18h.
Com informações do GE