A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou o calendário do futebol profissional do Rio de Janeiro para a temporada 2026. A abertura do ano será com a Série A do Campeonato Carioca, que começa em 14 de janeiro e termina em 7 de março.
Na elite estadual, o campeão fará dez partidas. Os finalistas da Taça Rio disputarão 11 jogos, enquanto os clubes do Grupo X, que define o rebaixamento, entrarão em campo 12 vezes. Participam da Série A Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama, Volta Redonda, Sampaio Corrêa, Madureira, Nova Iguaçu, Boavista, Maricá, Portuguesa e Bangu.
A Série A2 terá início em 18 de abril e segue até 25 de julho, com 15 rodadas. Estão confirmados São Gonçalo, Araruama, Olaria, Resende, America, Cabofriense, Pérolas Negras, Americano, Audax Rio, Bonsucesso, Serrano e o clube rebaixado da Série A. A federação não detalhou a realização de um possível playoff entre o penúltimo da Série A e o vice da A2.
A Série B1 será disputada entre 22 de agosto e 21 de novembro, também com 15 datas. Participam São Cristóvão, Duque de Caxias, Petrópolis, Niteroiense, Campo Grande, Univassouras Artsul, Carapebus, Nova Cidade, Goytacaz, Macaé Esporte e os dois rebaixados da Série A2.
Já a Série B2 acontece de 30 de agosto a 29 de novembro, com 15 rodadas. A competição contará com Paduano, Friburguense, Santa Cruz, Belford Roxo, Serra Macaense, Paraty, 7 de Abril, Rio de Janeiro e os quatro melhores da Série C.
A Série C começa em 26 de abril e termina em 26 de julho, com 15 datas. Estão inscritos Barra Mansa, Barra da Tijuca, Zinzane, Uni Souza, Riostrense, União Central, Juventus, Vera Cruz, Angra dos Reis, EC Resende, Búzios, Duque Caxiense, CAACBrasil, Mesquita e Barcelona. Barra da Tijuca, Zinzane e Uni Souza, que pediram licença em 2025, foram rebaixados e disputarão a quinta divisão.