Vasco e Botafogo encerram temporada no Brasileirão 2025
08/12/2025 08:05 - Atualizado em 08/12/2025 08:06
Vasco e Botafogo encerraram a temporada no Brasileirão nesse domingo (7). O Vasco perdeu de goleada por 5 a 0 contra o Atlético-MG na Arena MRV, enquanto o Botafogo venceu de virada o Fortaleza, em resultado do jogo de 4 a 2 no Estádio Nilton Santos. 
Alonso, Hulk, Dudu (2) e Victor Luís (contra) marcaram os gols do Atlético-MG em cima do Vasco. O Galo selou a vaga na Sul-Americana de 2026. O time carioca, com um jogador expulso ainda no primeiro tempo, foi escalado com reservas, preservando time para semifinal da Copa do Brasil, torneio que vale também vaga na Libertadores do ano que vem. Foi a maior vitória da equipe mineira na história do confronto.
A goleada do Atlético-MG é a maior da história no confronto contra o Vasco. Ela supera o triunfo por 5 a 1 contra o rival no Brasileirão de 1996. O 5 a 0 desse domingo é também a maior goleada da Arena MRV.
Com o jogo da última rodada do Brasileirão, o Fortaleza foi rebaixado depois de perder para o Botafogo, com primeiros gols da virada de Montoro e Arthur Cabral, após Leão de Pici ter início promissor ao conseguiu abrir o placar com Breno Lopes. O Fortaleza esboçou reação com gol de pênalti de Bareiro. Mas o time da casa manteve o forte ímpeto para marcar mais duas vezes, com Marçal e Ponte.
Tabela dos dois times cariocas
 
Com o resultado, o Fortaleza acabou o campeonato com 43 pontos, na 18ª posição. Assim, está rebaixado ao lado do rival Ceará, do Juventude e do Sport.

O Botafogo chegou a 63 pontos e chegou ao sexto lugar, com vaga assegurada na pré-Libertadores. Ainda há uma possibilidade de entrar diretamente na fase de grupos, desde que o Fluminense ou Cruzeiro vençam a Copa do Brasil, abrindo mais uma vaga para a Libertadores.
O Atlético termina o Brasileiro na 11ª colocação, com 48 pontos. O Vasco fica com a 14ª posição, com 45, fora, hoje, da zona de classificação à Sul-Americana. Porém, se ganhar a Copa do Brasil, vai pra Libertadores. Se não ganhar, está na Sul-Americana porque todos os outros três semifinalistas ficaram acima da 13ª colocação no Brasileiro, o que aumenta uma vaga à Sula.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS