Rafael Khenaifes
07/12/2025 10:48 - Atualizado em 07/12/2025 13:08
O homem foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde foi reconhecido pela vítima
/
Rodrigo Silveira
Na manhã deste domingo (7), um homem foi preso depois que agrediu uma mulher, em Campos. Ele ainda abandou ela nas margens do Rio Paraíba, nas imediações da antiga usina São João, em Guarus. A vítima foi encontrada inconsciente.
De acordo com a Polícia Militar, denúncias apontaram as agressões. A equipe inicou buscas e localizou o homem.
Os policiais conserguiram abordar o homem no momento em que ele iria jogar a mulher desacordada no rio. Em seguida, o carro dele foi apreendido no local. Testemunhas contaram aos Policiais militares que ele agiu com extrema violência, batendo a cabeça dela no asfalto e também disseram que ela gritava muito de dor.
O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para o Hospital Ferreira Machado. O homem foi preso em flagrante. Já a vítima, segundo as primeiras informações, não corre perigo de morte.
O caso foi registrado na Delegacia do Centro.
A violência contra a mulher no Brasil é um problema grave e persistente, com 3,7 milhões de brasileiras sofrendo violência doméstica ou familiar nos últimos 12 meses, segundo pesquisa de 2025, com muitas agressões ocorrendo na presença de crianças, além de milhares de feminicídios anuais (cerca de 1.450 em 2024) e um alto número de denúncias via Ligue 180 (86 mil até julho de 2025), que também revelam agressões físicas e digitais, mostrando a necessidade urgente de políticas públicas e apoio.