Goytacaz precisa quitar dívida até esta sexta para estrear no Carioca
Júlia Alves 19/09/2025 12:34 - Atualizado em 19/09/2025 14:00
Escudo do Goytacaz
Escudo do Goytacaz / Foto: Divulgação
O Goytacaz Futebol Clube está correndo contra o tempo para quitar uma dívida de R$ 99 mil até esta sexta-feira (19) para que não seja impedido de estrear no domingo (22) pela Série B2 do Campeonato Carioca contra o Santa Cruz, em Campos. Com a dívida em aberto, o Goyta pode sofrer transfer ban, que é uma punição que não permite o registro de novos jogadores, além de sofrer W.O. e a vitória do jogo ser dada ao Santa Cruz.
Caso a dívida não seja paga até esta sexta, o Alvianil não poderá jogar no domingo. Partida essa que marcaria o retorno do clube campista às competições após quase dois anos afastado do futebol profissional. Neste domingo, o Goyta recebe o Santa Cruz, às 14h45, mas pode perder a partida por W.O., ou seja, a vitória será dada ao Santa Cruz, devido a uma desqualificação. O vice-presidente do clube, Leandro Nunes, detalhou a situação.
"Temos até hoje para poder fazer o pagamento. Estamos aqui levantando o recurso necessário e fazendo o acordo, porque não é só levantar o recurso, é fazer o acordo com os credores também para tentar chegar numa condição que nós possamos cumprir. Vai depender de pagar, de fazer o acordo, pagar, entrar no sistema, a federação e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reconhecerem, e a gente conseguir finalmente registrar o alerta", contou.
Na última segunda-feira (15), a diretoria do clube havia confirmado a inscrição da equipe na Série B2 do Campeonato Carioca após outra corrida contra o tempo para reunir recursos. Leandro Nunes destaca o esforço da atual gestão para recolocar o clube em atividade e devolver o Goyta ao cenário do futebol estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS