Nadadora Nicole de Thuin vai participar do Campeonato Brasileiro Juvenil, em Uberlândia
- Atualizado em 22/05/2025 08:31
A nadadora campista Nicole de Thuin, de 15 anos, vai participar do Campeonato Brasileiro Juvenil -  Troféu Arthur Carepa, em Uberlândia, Minas Gerais. O evento, que vai reunir os melhores nadadores, tem a organização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e será realizado entre os dias 27 e 31 de maio. O Praia Clube de Uberlândia estará recebendo os atletas de natação de vários estados do país. 
A atleta, que nada pelo Clube de Regatas do Flamengo, vem treinando forte no Polo Rubro Negro em Campos, que funciona nas piscinas do Clube Saldanha da Gama e do Instituto Federal Fluminense (IFF), no campus Centro, sob a orientação do técnico e professor Jacy Sales. Nicole viaja para a competição no dia 26.

Nicole de Thuin nos últimos anos vem se destacando na natação brasileira. Em fevereiro deste ano, conquistou três medalhas, sendo ouro, prata e bronze nas provas de revezamentos 4x50 misto, feminino e 4x50 medley feminino, na Sérvia, durante os jogos Mundiais Estudantis.
Ao longo de sua carreira a jovem atleta já conquistou mais de 300 medalhas. Em 2024 foi campeã Sul Americana, Campeonato Brasileiro, Jogos Brasileiros Estudantis, entre outras competições.

A atleta Nicole treina de segunda-feira a sábado, em média 3 horas por dias em busca de bons resultados. "Estou confiante na conquista de mais uma medalha no Campeonato Brasileiro. Venho treinando intensamente em busca de meus objetivos. Este ano, tive a oportunidade de participar do Jogos Mundiais Estudantis, na Sérvia, que foi muito produtivo para meu crescimento profissional, onde competi com atletas da China, Japão, Estados Unidos, Reino Unidos e outras nações", disse a jovem.
Com informações Ascom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS