Carlo Ancelotti e o Real Madrid chegaram a um acordo verbal para a rescisão de contrato, segundo o site The Athletic. A decisão abre espaço para que o treinador italiano assuma o comando da Seleção Brasileira, desejo antigo da CBF e de Ednaldo Rodrigues.
O treinador, que renovou com o clube espanhol em dezembro de 2023 até o fim da temporada 2025/26, negocia agora os termos financeiros da saída, incluindo a compensação pelo ano restante de contrato. A expectativa é que o anúncio oficial da rescisão ocorra ainda antes do fim da atual temporada, possivelmente após o clássico contra o Barcelona, no próximo domingo (11). Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen e ex-jogador do Real, desponta como favorito para substituí-lo.
A publicação afirma ainda que Ancelotti é aguardado pela CBF já para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa, contra o Equador, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, no dia 10.
O acerto com a Seleção dependia justamente de uma definição de seu vínculo com o Real. O contrato com a CBF deveria ter sido fechado na última semana de abril, quando o técnico se reuniu com representantes da entidade em Londres, mas as conversas haviam estagnado.
Agora, com a saída encaminhada, Ancelotti deve assumir o posto deixado por Dorival Júnior. O italiano de 65 anos tem tudo para fechar um contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026. Ele chegou a receber sondagens de clubes da Arábia Saudita e tinha a opção de seguir no Real Madrid em outra função fora da área técnica, mas optou por aceitar o desafio de treinar o Brasil. Ancelotti é o treinador mais vitorioso da história do clube merengue, com 15 títulos conquistados.