Júlia Alves
30/04/2025 10:43 - Atualizado em 30/04/2025 12:53
Fluminense vence Aparecidense por 1 a 0 com gol de Keno e abre vantagem para o segundo jogo da Copa do Brasil
/
Divulgação Fluminense: Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves
O Fluminense venceu a Aparecidense por 1 a 0, com gol de Keno, e abriu vantagem para o segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Apesar do resultado positivo, a atuação da equipe carioca não agradou, tanto que, ao final da partida, houve vaias da torcida tricolor. Além disso, o Botafogo joga nesta quarta-feira (30) contra o Capital, equipe do Distrito Federal, também pela competição. Na quinta-feira (1º), Vasco e Flamengo entram em campo diante de Operário e Botafogo-PB, respectivamente.
Em partida disputada no Maracanã nessa terça-feira (29), o Fluminense desperdiçou diversas oportunidades e conseguiu marcar apenas uma vez e o destaque foi o goleiro da Aparecidense, Matheus Alves.
As equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiás, para decidirem a vaga nas oitavas de final. Por ter vencido o primeiro jogo, o Tricolor tem a vantagem de jogar por um empate. Mas, antes da decisão, o Fluminense recebe o Sport, no Maracanã, no sábado (3), às 18h30, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Botafogo recebe Capital, equipe do Distrito Federal, no Nilton Santos
O Alvinegro faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (30) diante do Capital, equipe do Distrito Federal, em jogo de ida da terceira fase. A partida será disputada no estádio Nilton Santos a partir das 19h. O Glorioso vem de vitória diante do Fluminense por 2 a 0 pela sexta rodada do Brasileirão. Já o Capital venceu o Porto Velho na última rodada da série D, do Campeonato Brasileiro e enfrentou a equipe de Rondônia também na segunda fase da Copa do Brasil. O Capital levou a melhor, vencendo pelo placar de 3 a 1 e avançou de fase.
Vasco e Flamengo entram em campo nesta quinta-feira
Já na quinta-feira (1º), Vasco e Flamengo entram em campo para a disputa da terceira fase da Copa do Brasil. A partir das 16h, a bola rola para Operário e Vasco, no estádio Germano Krüger, no Paraná. O Cruzmaltino vem de derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fábio Carille foi demitido do cargo e quem assumiu a equipe carioca de forma interina foi o atual diretor técnico do clube, Felipe Loureiro.
Na fase anterior da Copa do Brasil, disputada em meados de março em jogo único, o cruzmaltino eliminou o Nova Iguaçu após vencer por 3 a 0. Já o Operário, avançou de fase depois de eliminar o Tombense, a partida terminou em 1 a 0 para a equipe paranaense. No entanto, Vasco e Operário chegam para essa partida sem vencer há quatro jogos em disputas recentes pelo Campeonato Brasileiro, respectivamente pela primeira e pela segunda divisão da competição, e Copa Sul-Americana, somente a equipe carioca.
Mais tarde, às 20h, o Flamengo encara o Botafogo da Paraíba, no estádio Castelão, no Maranhão, em sua estreia na competição. O Rubro-Negro está invicto há cinco jogos e vem de vitória diante do Corinthians por 4 a 0 pelo Brasileirão. Por outro lado, a equipe paraibana vem de dois empates pela série D do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB se classificou para essa fase da competição após vencer o Concórdia pelo placar de 4 a 0, em março.