Botafogo é derrotado pelo Estudiantes e se complica na Libertadores
Júlia Alves - Atualizado em 24/04/2025 08:09
Botafogo é derrotado pelo Estudiantes e se complica na Libertadores
Botafogo é derrotado pelo Estudiantes e se complica na Libertadores / Vítor Silva (Botafogo)
Um lance de azar castigou um Botafogo que em momento algum fez jus ao posto de atual campeão da Libertadores. Passivo diante de um adversário que corria mais do que construía, o Glorioso se permitiu ser pressionado e viu John falhar feio no lance que decretou o 1 a 0 para o Estudiantes na noite dessa quarta-feira (23), em La Plata, pela terceira rodada do Grupo A. Carrillo foi o carrasco na quarta partida sem vitória (com três derrotas).
A derrota na Argentina deixa o Botafogo em situação delicada no Grupo A da Libertadores. Com três pontos, o Glorioso é apenas o terceiro colocado, atrás do próprio Estudiantes, com seis, e da Universidad do Chile, que lidera com sete. O próximo compromisso será novamente fora de casa, dia 6 de maio, diante do Carabobo, na Venezuela. Agora, o time retorna as atenções para o Brasileirão. No sábado (26), o Botafogo enfrenta o Fluminense, às 21h, no Nilton Santos.
Apesar da manifestação pública de apoio feita por John Textor, o clima é de pressão externa para cima de Renato Paiva. O treinador soma quatro derrotas, dois empates e apenas duas vitórias em oito partidas no comando de um Botafogo que testa a paciência do torcedor. Antes mesmo da chegada do português, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão já tinha perdido a Recopa, a Supercopa e sequer avançado para a fase decisiva do Carioca.
Com informações do GE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS