Petrobras atualiza estado de saúde dos trabalhadores feridos no incêndio
Dora Paula Paes 23/04/2025 17:51 - Atualizado em 23/04/2025 18:01
Incêndio plataforma
Incêndio plataforma / Reprodução
A Petrobras atualizou nesta quarta-feira (23) o quadro hospitalar dos trabalhadores feridos no incêndio, em alto mar, na última segunda-feira (21). Três trabalhadores já receberam alta médica. Outros cinco seguem internados, todos em observação, com estado de saúde estável e sem risco até o momento. Apenas um dos feridos permanece na UTI. O Sindipetro-NF também segue acompanhando a ocorrência do grave incidente na plataforma PCH-1 (Cherne 1), na Bacia de Campos, quando 14 trabalhadores ficaram feridos.

A empresa declarou que está prestando toda a assistência necessária e acompanha de perto a evolução de cada paciente.

De acordo com Embora as causas oficiais ainda estejam sob investigação, relatos de trabalhadores presentes na unidade no momento do acidente já evidenciam a gravidade da situação e reforçam as denúncias feitas há anos pelo sindicato sobre o sucateamento das plataformas.

De acordo o Sindipetro-NF, com os relatos colhidos pelo sindicato, o acidente teria começado com um grande vazamento de gás, provavelmente provocado pelo rompimento de um duto que alimentava a plataforma. Em seguida, uma fonte de ignição ainda não identificada causou uma explosão, iniciando o incêndio.
Com informações assessoria do Sindipetro-NF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS