Maria Laura Gomes
- Atualizado em 01/04/2025 16:04
Aryzão, estádio do Goytacaz
/
Foto: Genilson Pessanha
Após um ano de inatividade, o Goytacaz está oficialmente de volta ao futebol. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou nesta segunda-feira (31) o retorno do clube nas competições profissionais e de base em 2025. Retorno do clube acontece depois de uma solicitação da atual gestão, composta pelo presidente Sérgio federal e o vice, Leandro Nunes.
Para que o retorno fosse concretizado, a Ferj solicitou que o clube cumprisse todas as exigências do manual de licenciamento, mas algumas exigências ainda precisam ser cumpridas.
“Estamos vivendo nesses pouco mais de nove meses etapas a serem vencidas, e tínhamos o retorno às competições em 2025 como maior objetivo, até porque não jogar nesta temporada significaria a desfiliação do clube da Ferj, ou seja, uma perda incalculável. Mas temos vencido etapa por etapa de forma gradativa e dialogando, legitimados e buscando as parcerias que nos levarão às mais importantes conquistas. Estamos comemorando o retorno, mas olhando para frente e seguindo”, declarou o vice-presidente Leandro Nunes.
A ausência do Goytacaz nas competições de 2024 foi resultado de uma decisão tomada pela antiga diretoria, então composta pelo presidente Reinaldo Ribeiro Filho e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Rodolfo Laterça. Na ocasião, o clube solicitou à Ferj que fosse retirado de todas as competições daquela temporada, pedido que foi aceito.
Como consequência, o Goytacaz acabou sendo automaticamente rebaixado para a Série B2, equivalente à quarta divisão do futebol carioca.