Maria Laura Gomes
30/03/2025 18:34 - Atualizado em 31/03/2025 09:54
Crédito: Vitor Silva
Palmeiras e Botafogo ficaram no 0 a 0 na tarde deste domingo (30), no Allianz Parque, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde teve um desempenho abaixo do esperado no primeiro tempo e foi vaiada pela torcida, enquanto o Botafogo desperdiçou boas oportunidades para sair com a vitória.
O time comandado por Abel Ferreira encontrou dificuldades nos primeiros 45 minutos, sendo pressionado pela equipe carioca. O Botafogo criou boas chances de gol, mas parou nas defesas do goleiro Weverton, que fez ao menos duas grandes defesas. A falta de criatividade e a pouca efetividade ofensiva do Palmeiras irritaram os torcedores, que manifestaram sua insatisfação ao final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, Abel Ferreira realizou algumas alterações, o que resultou em um jogo mais equilibrado. O Palmeiras passou a criar mais jogadas ofensivas e levou perigo ao gol adversário. A melhor oportunidade do jogo veio nos minutos finais, quando Flaco López desperdiçou uma grande chance de dar a vitória ao time da casa. Apesar da melhora, o empate sem gols prevaleceu e, após o apito final, a equipe palmeirense foi novamente vaiada pela torcida presente no Allianz Parque.
Agora, as atenções de Palmeiras e Botafogo se voltam para a estreia na Copa Libertadores. O Verdão entra em campo na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Já o Botafogo, atual campeão da competição, inicia a defesa do título na quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), contra a Universidad de Chile, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago.