Americano encara o líder Nova Iguaçu pela penúltima rodada da Seletiva
Matheus Berriel 17/02/2021 09:19 - Atualizado em 17/02/2021 09:20
Já sem chances de brigar por vaga na Taça Guanabara, resta ao Americano cumprir tabela na Seletiva do Campeonato Estadual. É o que o time alvinegro fará nesta quarta-feira (17), às 15h30, contra o líder Nova Iguaçu, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. Apesar de a importância ser muito maior para o adversário, que pode confirmar a primeira colocação com uma rodada de antecedência em caso de vitória, o técnico do Cano, Caé Cunha, disse que o objetivo alvinegro é sair com o resultado positivo.
— Não é porque não temos mais chances de classificação que vamos jogar a toalha. Precisamos honrar as tradições do Americano e jogar com seriedade as duas próximas partidas que restam. Vamos enfrentar um adversário que briga lá em cima e queremos a vitória para nos colocar na melhor posição possível — afirmou Caé ao site oficial do Americano.
O elenco alvinegro trabalhou normalmente no Centro de Treinamento Eduardo Viana durante o período carnavalesco. No sábado (13), inclusive, houve um jogo-treino contra o Estrela do Norte-ES que terminou empatado em 1 a 1. Anderson Domingues fez o gol do Cano cobrando pênalti.
Tanto contra o Nova Iguaçu, nesta quarta, quanto contra o America, no próximo sábado (20), a tendência é que Caé Cunha faça modificações na equipe para dar oportunidades a jogadores pouco utilizados durante a Seletiva. Um dos atletas que podem ganhar novas chances é o atacante Lucas Duarte, de 20 anos, que se destacou em jogos-treino na pré-temporada, começou o campeonato como titular e marcou dois gols. Embora tenha perdido a titularidade, ele ainda é um dos artilheiros alvinegros na Seletiva, com dois gols, ao lado do meia-atacante Pepeu. A artilharia geral da competição é de Natan, da Cabofriense, com três gols.
Também estão marcados para as 15h30 desta quarta-feira os confrontos entre Cabofriense e Sampaio Corrêa, no Correão, em Cabo Frio, e America e Friburguense, no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. Atualmente, o Nova Iguaçu lidera a Seletiva de forma isolada, com 19 pontos, dois a mais que a vice-líder Cabofriense, única equipe com chance de tomar o primeiro lugar e ficar com a única vaga na sequência do Estadual. Hoje em quarto lugar, com 10 pontos, o Americano tem como objetivo terminar a fase preliminar em terceiro, posição que atualmente pertence ao Sampaio Corrêa, com 11. O America é o quinto colocado, com oito, e o Friburguense já está confirmado na lanterna, com apenas um ponto conquistado em oito jogos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS