Inter TV pronta para estrear nova identidade visual e verbal a partir de 1º de dezembro
Dora Paula Paes - Atualizado em 26/11/2025 07:52
Rodrigo Silveira
A Rede Inter TV entra em um novo momento, com um ecossistema totalmente renovado. A partir de 1º de dezembro, a emissora, que é afiliada à Rede Globo, estreia uma nova identidade visual e verbal. Com toda a credibilidade e presença diária na rotina de mais de 12 milhões de pessoas em três estados - Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte -, o projeto visa alinhar comportamento da audiência e consumo contemporâneo de conteúdo. É o futuro da Inter TV que começa aqui, em Campos, com apresentação para convidados nesta quarta-feira (26), no prédio da Inter TV Planície, que também integra o Grupo Folha.
A Rede Inter TV inicia uma fase de expansão do seu ecossistema de mídia. O novo posicionamento, informa em comunicado, reforça uma atuação multiplataforma que integra TV, digital, redes sociais e projetos especiais sob o selo "Somos Inter", que passa a reunir todas as marcas e frentes da rede.

- Além da identidade renovada é a presença em todas as telas, fazendo o contato em todos os momentos e horascom você! Entretenimento, informação, esportes. Somos Inter - reforça Ricardo Uchôa Matos, diretor Executivo da Inter TV, no Rio de Janeiro.

Entre as mudanças anunciadas estão a nova marca e nova tagline: “Conectando você às suas histórias”; atualização dos cenários, grafismos e marcas dos telejornais; renovação e criação de marcas de quadros e programas; ampliação do núcleo de produção e implantação de uma fábrica de trilhas musicais; linguagem mais contemporânea, acessível e integrada entre TV e digital.

Dentre essas mudanças, ele também passará por reformulação com conteúdo específico e direcionado. O mascote "Antenado" também passa por evolução, ganhando atuação social first e foco educativo para o público infantil e familiar. O "Antenado" é figura marcante nas caravanas digitais da Inter TV, nas viagens pelas cidades do Rio de Janeiro. Em síntese, ele é um símbolo da campanha de modernização tecnológica da emissora.

O lançamento também inclui o Conexão Inter, plataforma que concentrará a interação direta com a comunidade e com o mercado anunciante. O hub reunirá inscrições, cadastros, envio de pautas e oportunidades comerciais, centralizando o relacionamento de milhões de pessoas com toda a rede.

Pronta para os próximos capítulos, oportunidades e a sua nova programação para 2026, a Inter TV também apresenta ao mercado. No destaque, a emissora tem propostas como sua força combinada de atuação nacional mais relevância hiperlocal, além de um Portfólio 360º para acompanhar a jornada do consumidor em todas as telas e condições especiais para anunciantes até 31 de dezembro.

Jornalismo, esporte, entretenimento, agronegócioe eventos regionais também estão na pauta desta mudança.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS