'A inocência dos mortos' no Teatro de Bolso nesta quarta
Dora Paula Paes - Atualizado em 07/05/2025 08:59
Divulgação
Há um ano em cartaz, o espetáculo “A inocência dos mortos” se apresentará gratuitamente no Teatro de Bolso, em Campos, nesta quarta-feira (7), às 19h. Na peça, com texto do escritor e poeta Adriano Moura, o personagem, o escritor Antônio Prustiano, depois de retornar à cidade de origem devido à pandemia de Covid-19, tenta desvendar a morte, por LGBTfobia, de um amigo de infância que não via há mais de 20 anos.

A adaptação teatral homônima do livro de Moura, mesmo autor de “O julgamento de Lúcifer”, “Meu nome é Cícero” e “Invisíveis”, tem a atuação de Lucas Machado. O ator vive diferentes personagens, desde o escritor investigador, o assassino e a vítima.

“Não há solidão quando se tem memórias e é possível escrever sobre elas”, diz o protagonista ao conduzir a plateia a uma trama que mistura memórias, suspense, investigação, sexualidade e as tênues fronteiras entre realidade e ficção.

O ator Lucas Machado, ele é campista e faz teatro há 10 anos. Ele também dramaturgo e diretor. Também em parceria com Adriano Moura participou de trabalhos como espetáculo “O Julgamento de Lúcifer”, no qual interpretou o protagonista Lúcifer, “Anti Amor” na qual interpretou o personagem Fred, que além de atuar, também escreveu. Nas telas, ele atuou no curta-metragem “Muitas Coisas Mudam”, com o personagem Fernando e, em 2023, escreveu e dirigiu o espetáculo “A Última Festa”.

Na cidade do Rio de Janeiro, o espetáculo fará também uma breve temporada no Teatro Glauce Rocha de 16 a 25 de maio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS