Folha Letras - Peça teatral abre calendário da ACL em 2025
- Atualizado em 12/03/2025 09:32
Divulgação
No próximo sábado, dia 15 de março, às 18h, a Academia Campista de Letras (ACL) abrirá oficialmente seu calendário de atividades no ano de 2025 com a apresentação da peça teatral “O caso do vestido”, com direção assinada pelo acadêmico Fernando Rossi. A entrada é franca.

“O Caso do Vestido”, poema de Carlos Drummond de Andrade adaptado para teatro por Aderbal Freire Filho, é uma denúncia social de relações familiares marcadas pelo sofrimento feminino causado pelo patriarcado. O texto convida o espectador a acompanhar a crescente tensão das forças contraditórias entre a figura da mãe (esposa traída) e a da mulher pecadora.

Logo após a apresentação, a acadêmica Edinalda Almeida falará sobre a obra de Carlos Drummond de Andrade, e o acadêmico Adriano Moura recitará o poema “O caso do vestido”, que dá nome à peça.
Com promoção do Grupo de Teatro da Escola de Dança Ronaldo Vasconcelos, a peça conta com direção do acadêmico Fernando Rossi; apoio de Lucas Machado; montagem de som e sonoplastia de Nathan Silva; cenário de Vanderlei Machado; fotos de Kely Machado; e elenco de alunos da Oficina de Teatro: Valdiney Mendes, Adriana Jardim, Laila Nunes, Maria Clara Martins, Eduarda Chambarelli, Yasmim Nunes, João Pedro Velasco, Lucas Arantes, Klaus Andrade.

Após a apresentação que marca a abertura do calendário de 2025, as atividades acadêmicas da ACL serão realizadas na 12ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes - marcada para ocorrer entre os dias 28 de março e 06 de abril -, evento do qual a Academia participará com estande fixo e programações diversas voltadas para debater a literatura e a cultura no município de Campos.

Para conhecer a programação completa da ACL, acompanhe o perfil oficial no Instagram: @academiacampistadeletras ou acesse o site www.academiacampista.org.br.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS