Caderno de Carnaval - O brilho das escolas de samba de São João da Barra
Dora Paula Paes - Atualizado em 26/02/2025 10:02
 
Representante do Chinês
Representante do Chinês / Reprodução rede social
 
As escolas de samba Chinês, Congos e Vila Imperial, além do bloco Indianos, são as jóias preciosas do famoso Carnaval de São João da Barra. Para quem não gosta de perder nenhuma das apresentações, a prefeitura realiza todos os anos uma reunião de alinhamento. Nesta reunião, entra na pauta a ordem dos desfiles das escolas, com realização do sorteio. A agremiação Chinês será a primeira escola a desfilar no domingo (2), às 21h, e Congos entrando na Avenida do Samba às 22h30.

Já na terça-feira (4), será o inverso, com Congos abrindo os desfiles, às 21h, Chinês desfilando por último, às 22h30. Na segunda-feira (3), será a vez do bloco Indianos passar na Avenida, às 21h; logo em seguida, desfila a escola de samba Vila Imperial, às 22h.

Com o enredo “Ecos - A mitologia do Universo”, o Carnaval do Chinês convida integrantes, comunidade, apoiadores e torcedores para juntar forças e apresentar seu Carnaval na avenida, nos seus 92 anos.
Representante dos Congos
Representante dos Congos / Reprodução rede social

“Respeitável público, o espetáculo vai começar!”. É neste tom de alegria, que a agremiação Congos vem chamando a “família Congos” para curtir seu enredo no Carnaval 2025.

A caçula no Carnaval de São João da Barra, a Vila Imperial também convida para a festa com direito a brilho, alegria e samba, com o enredo “É Carnaval”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS