São João da Barra ganha chorinho para chamar de seu
São João da Barra ganhou um chorinho para chamar de seu. "Meu Lugar" é uma composição autoral do grupo musical Chorinho Nova Geração e fruto de um trabalho musical contemplado pela Lei Paulo Gustavo, de incentivo à cultura fluminense. A composição foi a dez mãos: Ana Pavão, Augusto Ferreira, IjohnnysMachado, Jaqueline Ferreira e Luiz Fernando Rocha. A voz é da escritora e atriz Ana Pavão.
A canção ganhou gravação, mixagem e masterização, que ficaram por conta de André França, também responsável pelas imagens.
O grupo musical responsável por "Meu Lugar, São João da Barra", tem, além de Ana (voz), Jaqueline Ferreira (flauta1), Augusto Ferreira (flauta2), Renan França (cavaquinho), José Renato Andrade (banjo), Luiz Fernando Rocha (violão 7 cordas) e Rubens Germano (pandeiro). Amanda Gebara foi a convidada para ser a intérprete de Libras.
A atriz Ana Pavão conta que a ideia era compor uma música falando sobre São João da Barra e gravar um clipe. "É uma emoção muito grande fazer parte de um trabalho tão bonito, com artistas tão talentosos da nossa cidade. Nos unimos para fazer uma obra que enaltecesse São João da Barra e passasse o sentimento que temos de viver aqui", destaca.
Ana explicou também que o grupo musical Chorinho Nova Geração é uma formação de músicos instrumentais do município que estão juntos há um ano. No seu caso, ela não integra o grupo, foi convidada para o trabalho do edital da Lei Paulo Gustavo.
Vídeo: