Jogadores do Goytacaz e do Americano já enfrentaram seleção brasileira
Em tempos de Copa do Mundo, uma lembrança: a seleção brasileira, em preparação para a disputa de 1978, na Argentina, enfrentou um combinado do interior do Estado do Rio de Janeiro formado por jogadores de Campos, Volta Redonda e São Gonçalo.
O time do Estado do Rio esteve formado basicamente por jogadores do Goytacaz e do Americano. O resultado foi 7 a 0 para a seleção, com Zico sendo destaque. Marcou cinco gols. O jogo foi realizado em Niterói.
Na época, Goytacaz e Americano disputavam o campeonato estadual, integrado por clubes do interior a partir da fusão da GB-RJ. O novo estado surgiu em março de 1975 por decisão do então presidente Ernesto Geisel.
O jogo da seleção com o combinado do antigo RJ foi realizado no Estádio Caio Martins. A ideia da Confederação Brasileira de Desportos (CBD) tinha um viés político. O objetivo era mostrar a seleção dentro de um projeto de unidade nacional propagandeada pelos militares.
O time do Estado do Rio esteve formado basicamente por jogadores do Goytacaz e do Americano. O resultado foi 7 a 0 para a seleção, com Zico sendo destaque. Marcou cinco gols. O jogo foi realizado em Niterói.
Na época, Goytacaz e Americano disputavam o campeonato estadual, integrado por clubes do interior a partir da fusão da GB-RJ. O novo estado surgiu em março de 1975 por decisão do então presidente Ernesto Geisel.
O jogo da seleção com o combinado do antigo RJ foi realizado no Estádio Caio Martins. A ideia da Confederação Brasileira de Desportos (CBD) tinha um viés político. O objetivo era mostrar a seleção dentro de um projeto de unidade nacional propagandeada pelos militares.
