Luto na Diocese de Campos pela morte do Papa Francisco
Saulo Pessanha 22/04/2025 09:47 - Atualizado em 22/04/2025 10:54
A Diocese de Campos decretou luto oficial de 3 dias pela morte do Papa. No período todo o encontro de grupos, movimentos e pastorais ficam suspensos.
O Bispo Dom Roberto Francisco informa que toda a Igreja Particular de Campos recebeu com pesar o anúncio da morte do pontífice.
"Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Domingo (20/04), o Pontífice apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo".
O Papa Francisco foi o primeiro latino-americano que fez transparecer o espírito da Conferência de Aparecida, além do seu amor aos pobres, o serviço incansável pela paz do mundo”, declarou Dom Roberto em nota oficial.
No período todas as celebrações eucarísticas devem ser oferecidas em sufrágio pelo Papa. “Nós que pudemos usufruir desta sua vida, tempo em que se dedicou com generosidade à Igreja, especialmente à nossa Diocese, rezemos agora para que ele encontre a felicidade plena junto de Deus, o que sempre buscou”, disse Dom Roberto.

No mês de outubro de 2022, Dom Roberto esteve em Roma, para a visita visita Ad Limina Apostolorum com todos Bispos do Regional Leste 1. Oportunidade que esteve com o Papa Francisco na Pontifícia Comissão da América Latina.
A comitiva é composta pelas Arquidioceses de São Sebastião do Rio Janeiro e Niterói, além das Dioceses de Campos dos Goytacazes, Barra do Piraí – Volta Redonda, Duque de Caxias, Itaguaí, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Valença e a Administração Apostólica Pessoal de São João Maria Vianney.

“Os orientais chamam ainda de pope aos padres, nome afetuoso que evoca paternidade espiritual, como certamente o Pater Patrum o Pai dos Padres e da família católica faz lembrar. Ofício de amor ou do amor ou como dizia santo Inácio de Antioquia, a Igreja que tem a primazia ou o primado do amor.  Tudo isso encontramos no Papa Francisco, que na sua espontaneidade e simplicidade nos dá um testemunho de alegria, esperança e firme ternura". 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]