Justiça proíbe funcionamento do Cafe de La Musique Guarapari
27/12/2021 | 15h06
Faltando apenas dois dias para começar a temporada de shows de verão, o Cafe de La Music, localizado em Meaípe, Guarapari, enfrenta um problema para sua abertura. O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) entrou com uma ação pedindo a proibição do funcionamento do beach club, que foi aceita pela Justiça neste domingo (26).

Na decisão publicada neste domingo (26), a juíza Inácia Nogueira de Palma, do Plantão da 2ª Região (Guarapari), defere o pedido liminar de proibição até que o estabelecimento regularize os pedidos feitos pelo MPES. O valor da multa é de R$500 mil por evento, caso o empreendimento insista operar sem autorização.

Segundo o MPES, o Café não atende aos requisitos de regularização e concessão de licenças de funcionamento. Entre os problemas apontados pelo órgão, estão "a capacidade de público do estabelecimento, com ingresso de número superior ao que o estabelecimento comporta; interrupção de tráfego na área de impacto do empreendimento, o que dificulta o acesso de veículos de urgência e emergência (como ambulâncias e viaturas); e a produção de ruídos além dos limites legais".

"As autoridades municipais registraram que a 'Península de Meaípe – Cafe de La Musique' não possui condições de operar, havendo que se impor medida que impeça o funcionamento da empresa ou que limite a quantidade de público nos eventos com fiscalização permanente do Corpo de Bombeiros Militar e pelo Município de Guarapari", diz trecho do documento.

O documento ainda ressalta episódios de incêndios anteriores no estabelecimento, o que, nas condições atuais, inviabilizaria até a ação de resgate pelo Corpo de Bombeiros e ambulâncias. "Dessa forma, um empreendimento desse porte não poderia, sem autorização municipal, especialmente alvará do Corpo de Bombeiros, exercer suas atividades".
 © Alisson Demetrio | 2018
© Alisson Demetrio | 2018 / © Alisson Demetrio | 2018


Na decisão, a juíza levou em conta relatórios produzidos no âmbito da SEMAP e SEPTRAN, que estiveram no local, além de multas aplicadas pelo município em 2019, último ano em que o estabelecimento funcionou em Guarapari.
O QUE DIZ O CAFE...
Procurado por HZ, João Vitor Guimarães Vaz, um dos sócios do beach club, disse que o Cafe possui toda a documentação e que espera reverter a decisão até o show de abertura, com Ferrugem, no dia 29 de dezembro.

“A referida decisão nos causou muita estranheza. Tivemos uma audiência, na semana passada, e o promotor questionou a questão do palco, que ele gostaria que fosse virado para o mar. Naquela oportunidade, disse que faremos a troca para atender a solicitação dele. De qualquer forma, foi questionado o número de vagas de estacionamento, a qual fiquei de fazer a marcação e enviar para a secretaria responsável para confirmação do EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) realizado em 2019. Tudo falado em audiência está sendo cumprido pela nossa parte. Temos todas as liberações necessárias em trâmite, acredito que vamos reverter isso, estamos cumprindo todas as exigências legais.” afirmou João Vitor.

O “Cafe de La Music” é uma das casas de shows mais concorridas no verão capixaba. A programação para a temporada deste ano traz grandes nomes da música como Thiaguinho, Ludmilla, Alok e Felipe Araújo. Nesta segunda-feira (27), eles divulgaram um nota detalhando as ações e informando que um novo comunicado será feito na terça-feira (28). Confira abaixo.

NOTA OFICIAL CAFÉ DE LA MUSIQUE GUARAPARI
Vimos por meio dessa nos manifestar oficialmente para que os fatos sejam melhores esclarecidos no que concerne a decisão prolatada no plantão judiciário determinando a não realização dos eventos no Cafe de la Musique Guarapari.??
Gislan Vitalino Ferreira

Pois bem, a referida decisão nos causou muita estranheza pois a casa de eventos em questão possui todos os alvarás necessários para seu regular funcionamento. O que tem tramitando perante Prefeitura e Corpo de Bombeiro, são suas renovações, já que como casa fixa, possui alvará anual.

Dessa forma, até então os trâmites legais estavam sendo supridos sem qualquer dificuldade, cumprindo todas as exigências para que mais um ano fossem realizados os shows que atraem turistas de todo Brasil, gerando emprego e renda direta e indireta, como pousadas, restaurantes, mercados, padarias.

Houve uma audiência há poucos dias no Ministério Público com a presença do jurídico da nossa empresa, das Secretarias de Meio Ambiente, Obra (Aprovação de projetos), Fiscalização, Postura e Transito e Procuradoria do Município. Nesse audiência foram levantados três itens que deveríamos cumprir do EIV (estudo de impacto de vizinhança) regularmente aprovado ano de 2019:
1) Alteração do local do palco, devendo ser virado para o mar : o que em audiência mesmo foi confirmado pela empresa que seria atendido de imediato. Assim, foi comunicado ao promotor de justiça já no dia seguinte a audiência que já estava sendo feita a mudança de local.

2) Com relação ao trânsito: oportunidade que ficou esclarecido que colocamos as placas de trânsito conforme aprovado no EIV; que contratamos vasta equipe de trânsito para atuar por toda região do evento e que nosso estacionamento estaria sim em conformidade com o aprovado, ficando a secretária responsável pela pasta de fazer vistoria e confirmar o afirmado por nós. É de conhecimento geral que Guarapari no verão até mesmo o acesso as praias possui transito por si só.

E por fim, ficou esclarecido que grande parte do problema do trânsito em dias de eventos de dá pela falta de fiscalização que permite estacionar em local proibido, prejudicando a via, bem como o excesso de ambulantes, que fecham a rua, vez que o empreendedor não tem poder de polícia para fiscalizar tais infrações em via pública.

Confirmamos então que, da parte da empresa, cumprimos todas as exigências legais e sempre estivemos abertos ao diálogo.

Lamentamos profundamente tal decisão, feita através de plantão judiciário, quando tivemos todo o ano para o debate de qualquer insatisfação por parte do promotor de justiça, que certamente seria atendida.

A três dias do evento, como estamos regular com todas as liberações, já contratamos os artistas, equipe, reformamos toda casa, mídia e publicidade, todas as passagens aéreas e fretamento de aeronave para artistas, hotéis, taxas, impostos, dentre outros.

Após dois anos parados pela pandemia, é isso que é tido como justiça? Preferimos acreditar que não.
Entendemos que tais atos ferem gravemente o princípio da segurança jurídica. Prejudica o Estado do Espírito Santo, seu empreendedor e o cidadão trabalhador.

Assim sendo, reafirmamos que o Cafe de la Musique Guarapari em momento algum descumpriu os tramites junto aos órgãos competentes, quais sejam, Ministério Público, Prefeitura e Corpo de Bombeiros. Além de reafirmar que possui toda documentação necessária para realização dos eventos do verão e que já estamos tomando as medidas cabíveis à espécie para resolver esse que chamamos de “grande mal entendido.”

Até amanhã, dia 28.12.21 soltaremos nova nota atualizando todos.

Que Deus nos abençoe e nos livre de todo mal.

João Vitor Guimarães Vaz - Direção Café de la Musique Guarapari.

Fonte: agazeta.com.br
Compartilhe
WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta segunda-feira (4)
04/10/2021 | 13h18
Os aplicativos de Mark Zuckerberg estão passando por instabilidades nesta segunda-feira (4). Usuários do WhatsApp, do Instagram, do Messenger e do Facebook relataram nas redes sociais que o serviço parou de funcionar no início da tarde desta segunda – tanto no aplicativo como na versão web.
 Segundo o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, 38% dos problemas mais notificados no WhatsApp têm relação com o envio de mensagens, bem como no Messenger, enquanto os feeds do Instagram e do Facebook não carregam.
O Instagram e o WhatsApp, em sua versão web (para computadores), apresentam uma mensagem de erro “5xx Server Error”, código que indica um problema de comunicação entre o servidor de origem e o dispositivo de rede. Já o Facebook mostra a sua tradicional mensagem de “desculpe, algo deu errado”.
 
 
O WhatsApp afirmou que “está investigando o motivo dessa instabilidade” e que irá “compartilhar novidades” assim que tiver completado a investigação.
Fonte: CNN Brasil
Compartilhe
Google ligará Brasil, Argentina e Uruguai aos USA com cabo submarino
10/06/2021 | 11h25

Google construirá novo cabo submarino de internet para ligar América Latina e EUA

O Google informou nesta quarta-feira (9) que está construindo um cabo submarino para ligar Brasil, Uruguai e Argentina aos Estados Unidos. Segundo a empresa, ele vai aumentar a capacidade de conexão à internet entre as regiões.
 
 
O cabo submarino, chamado Firmina, sairá de Las Toninas, cidade argentina a 337 km da capital Buenos Aires, e vai até a costa leste dos Estados Unidos. No caminho, ele se conecta às cidades de Punta del Este, no Uruguai, e Praia Grande, no Brasil.
 
 
A expectativa da empresa é que, com seus 12 pares de fibra ótica, o Firmina ajude a melhorar o acesso de usuários na América do Sul aos seus serviços, como a busca, o Gmail, o YouTube e o Google Cloud.,
Em seu blog, o Google afirmou que o cabo será o mais longo do mundo entre os que são capazes de funcionar com fonte de energia somente em uma de suas pontas. Isso permite que o tráfego seja mantido mesmo que as outras fontes estejam temporariamente indisponíveis.
 
 
"A capacidade do Firmina de funcionar com uma única fonte de energia em uma das pontas é importante, pois garante confiabilidade, uma das principais prioridades do Google para a rede", afirmou a companhia.
O uso de uma fonte de energia em apenas uma das pontas é mais comum em cabos curtos. A prática é dificultada em cabos longos, que precisam amplificar o sinal de luz em alguns pontos de seu trajeto.
 
 
O Google explicou que seu novo cabo submarino vai se manter funcionando mesmo com apenas uma fonte de energia porque ele recebe uma voltagem 20% maior em relação à utilizada em sistemas anteriores.
Fonte: G1
Compartilhe
APPLE VENDE MAIS SMARTPHONES E SUPERA SAMSUNG
11/03/2021 | 21h21

De 2019 para 2020, notou-se um incremento de 10 milhões de aparelhos produzidos pela norte-americana e um aumento de 15% de participação no mercado global, enquanto a sul-coreana, sua rival mais próxima, deixou de comercializar 8 milhões de dispositivos e viu sua presença se reduzir em 11,8%.

Por fim, no primeiro trimestre de 2021, afirma Tim Cook, à frente da organização, a Apple viu seu maior número de atualizações de iPhones de todos os tempos, sendo que mais de US$ 65 bilhões em receitas foram gerados somente pelo produto. Outras fabricantes, por sua vez, não tiveram a mesma sorte.

Investimento assertivo

No geral, vendas globais de smartphones diminuíram 12,5% em 2020, sendo que apenas Apple e Xiaomi não foram afetadas pelo declínio. 

Ainda segundo a Gartner, o iPhone 12 mini, mesmo que, indicam rumores, tenha apresentado baixa demanda, foi a solução ideal para aqueles que procuravam smartphones 5G mais baratos, graças ao seu formato pequeno e ao preço relativamente acessível de US$ 699.

A disponibilidade de alternativas de qualidade e baixo custo, salienta a consultora, deve ser ainda mais determinante para o mercado em 2021.

Compartilhe
Morreu o jornalista Carlos Cunha
10/12/2020 | 10h58
Morreu na manhã desta quinta-feira(10), o jornalista Carlos Cunha, não resistiu a Covid-19!
Carlinhos Cunha havia sofrido um infarto antes de contrair a Covid-19.
Sempre amigo, carismático, polêmico e brincalhão.
Perdi um amigo, estou sem palavras...
 
 
Carlos Cunha era proprietário do Uni Café, espaço localizado na Unimed, foi um dos diretores do jornal O Diário em 2016 junto com Hélio Cordeiro e apresentava na extinta Tv Diário, o programa Debate Diário. Já trabalhou no jornal Folha da Manhã nos anos 90 e foi Diretor do Grussaí Praia Clube.
Carlinhos, como era chamado, tinha dois filhos, dois netos e dividia uma vida com sua atual esposa, Adriana Carneiro.
Adriana e Carlinhos Cunha em noite de virada de ano 2019-2020!
Adriana e Carlinhos Cunha em noite de virada de ano 2019-2020! / Rede social
 NOTA OFICIAL DA UNIMED
“A Unimed Campos lamenta o falecimento do empresário e comunicador Carlos Cunha. Ele era mais do que um parceiro comercial pelo UniCafé, era uma figura querida pela Diretoria e funcionários.
Carlos Cunha participou do processo de implantação e gestão de vários veículos de comunicação em Campos e atuou em cargos públicos. Nosso profundo pesar à família dele e de tantas outras vitimadas pelo Coronavírus.”
CARLINHOS, COMO ERA CHAMADO!
 
 
Carlinhos”, como era carinhosamente chamado, fez história, no rádio, com passagens por grandes emissoras, como a antiga Continental, hoje Folha FM, junto de seu ex-sogro, o também saudoso radialista e publicitário Andral Tavares.
Na TV, foi pioneiro como repórter da TVS, em sociedade com o saudoso Wagner Montes, atuando como correspondente da região. Mais tarde, passou pela TV Planície, antiga afiliada do SBT, como repórter e apresentador. Seu último trabalho, em televisão, foi na extinta TV Diário.
A carreira no rádio, foi encerrada na “campos difusora”, há algumas semanas. 
Com complemento das informações de Antônio Filho.
 
 
 
 
Compartilhe
iPhone 12: Apple abre pré-venda no Brasil dos celulares e acessórios
13/11/2020 | 09h46

Todos os quatro modelos do iPhone 12 entram em pré-venda nesta sexta-feira (13); preços dos celulares começam em R$ 6.999 e chegam até R$ 13.999

A pré-venda da nova linha iPhone 12 no Brasil começa nesta sexta-feira (13). Com preços divulgados na última semana, os novos celulares terão vendas abertas a partir da próxima sexta-feira (20). Por aqui, diferente da estratégia adotada em outros países, todos os quatro modelos passam a ser disponibilizados no mesmo momento.
O iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max foram anunciados exatamente há um mês. Por aqui, os preços da nova geração ultrapassam, pela primeira vez, a barreira dos R$ 10 mil. De acordo com a Apple, o custo dos celulares, com preço baseado em dólar, é alto exatamente por causa da flutuação da moeda em relação ao real. Confira os preços e modelos a seguir:
De acordo com o site da Apple, todos os modelos da nova linha deverão ser enviados em um período de quatro a seis dias. Os novos iPhone 12 e 12 mini estão disponíveis nas cores branco, preto, azul, verde e vermelho. Já os modelos iPhone 12 Pro e 12 Pro Max são vendidos nas cores grafite, prateado, dourado e azul-pacífico.
 
Os acessórios do iPhone 12
No lançamento da nova geração, os novos celulares são vendidos, pela primeira vez, apenas com um cabo USB-C para Lightning na caixa. Acessórios como adaptador de energia e fones de ouvido não são mais disponibilizados – nem mesmo nos modelos iPhone 11, XR e SE (2ª geração). A Apple informa que a medida visa reduzir a emissão de carbono no meio ambiente.
Novos acessórios como o carregador wireless MagSafe (R$ 499) e MagSafe Duo (R$ 1.699) ainda não estão à venda. Imagem: Apple/Reprodução
Atualmente, nos canais da Apple, o carregador com 20 watts de potência custa R$ 199. Já os fones de ouvido EarPods, com cabo Lightning, tem custo de R$ 219. Também no dia de hoje, a Apple inicia no Brasil a venda de acessórios como os novos cases e carteiras MagSafe.
 
A novidade no MagSafe são os ímãs acoplados nos novos iPhones e também em alguns acessórios, como na carteira de couro, disponível em quatro cores por R$ 749. As novas capa transparentes e de silicone são vendidas por R$ 599, e a de couro por R$ 749.
Compartilhe
Vazamento revela os preços da linha iPhone 12
29/07/2020 | 13h21

Aparelhos seriam de US$ 50 a US$ 100 mais caros do que a linha atual; suporte a 5G e novas telas OLED seriam alguns motivos para o aumento

O usuário do Twitter @komiya_kj, que já "vazou" anteriormente informações corretas sobre produtos da Apple antes de seu anúncio oficial, publicou em seu perfil nesta segunda-feira (27) uma lista com os preços dos aparelhos da linha iPhone 12. E a notícia não é boa para quem planeja um upgrade.
Segundo Komiya serão quatro modelos: iPhone 12 5G, iPhone 12 Max 5G, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Os preços variam de US$ 699 pelo modelo mais barato, o iPhone 12 5G com tela de 5,4" e 64 GB de armazenamento interno, a US$ 1,499 pelo mais caro, o iPhone 12 Pro Max com tela de 6,7" e 512 GB de armazenamento interno.
Veja abaixo a lista completa. Os preços em Reais são apenas uma conversão de acordo com a cotação do dia, para referência. 
 
12 5G, tela de 5.4”
64GB: $699 (R$ 3.500)
128GB: $749 (R$ 3.800)
258GB: $849 (R$ 4.300)
12 Max 5G, tela de 6.1”
64GB: $799 (R$ 4.000)
128GB: $849 (R$ 4.300)
256GB: $949 (R$ 4.800)
12 Pro, tela de 6.1”
128GB: $1049 (R$ 5.300)
256GB: $1149 (R$ 5.800)
512GB: $1349 (R$ 6.900)
12 Pro Max, tela de 6.7”
128GB: $1149 (R$ 5.800)
256GB: $1249 (R$ 6.400)
512GB: $1449 (R$ 7.400)
Se correta, esta lista representa um aumento de preços em toda a linha. Hoje um iPhone 11 "básico" com 64 GB de armazenamento interno custa US$ 699 (R$ 3.500), mas com tela de 6,1". Na lista acima, este é o preço do modelo com uma tela menor, de 5,4".
Para igualar o tamanho do iPhone 11 atual será necessário desembolsar US$ 799 (R$ 4.000) pelo modelo "Max 5G", US$ 100 (R$ 512) a mais do que hoje. Os iPhone Pro e Pro Max também ficariam mais caros, com um aumento de US$ 50 (R$ 256) em ambos os casos. 
 
Dois fatores explicariam o aumento do preço dos aparelhos: o suporte a 5G e uma mudança na tela dos modelos 12 e 12 Max, que em vez de painéis LCD produzidos pela BOE terão telas OLED produzidas pela Samsung, mais caras. 
 
Komiya também divulgou o tamanho das baterias que serão usadas nos modelos, corroborando um vazamento anterior que informava que os novos aparelhos terão baterias menores do que na geração atual.
Isso não quer dizer que os novos iPhones terão autonomia pior do que os modelos atuais. Lembrem-se de que a Apple desenvolve os próprios chips, e a otimização do hardware e software pode fazer com que um aparelho com bateria menor tenha a mesma autonomia que um modelo mais antigo e bateria maior. 
 
A expectativa é que os iPhone 12 sejam apresentados em um evento em setembro, como é tradição na Apple. Os aparelhos devem chegar ao mercado já rodando o iOS 14, que atualmente está em versão Beta.
Fonte: Tom's Guide
Compartilhe
Confira os filmes e séries que estreiam em junho na Netflix
21/05/2020 | 15h23
 
 

Junho traz novo filme de Spike Lee, novas temporadas de Queer Eye, The Politician e ainda Keeping up with the Kardashians e Mulher-Maravilha

A Netflix divulgou hoje, 20, sua lista de estreias para o mês de junho, entre produções originais inéditas, filmes clássicos, séries consagradas e reality shows, entre outros.
 
 
Um dos destaques é o novo filme do ganhador do Oscar Spike Lee, Destacamento Blood. O original Netflix estreia em 12 de junho e traz Chadwick Boseman e Jean Reno.
 
 
Outro filme de destaque é Wasp Network — Prisioneiros da Guerra Fria, também uma produção Netflix e que estreia em 19 de junho. O elenco representa bem os latinos e traz Edgar Ramírez, Ana de Armas, Wagner Moura, Penélope Cruz e Gael García Bernal.
 
 
Entre as séries originais, os destaques são a quinta temporada do reality show Queer Eye, a segunda temporada de The Politician e a segunda temporada da produção brasileira Coisa Mais Linda.
Séries
Modern Family: temporadas 7 a 10 (2/6/2020)
 
 
Fuller House: episódios finais (2/6/2020)
 
 
Perdida (5/6/2020)
 
 
Nesta série de suspense, um pai orquestra sua própria prisão para tentar encontrar na cadeia a pessoa que sequestrou sua filha.
 
 
Reality Z (10/6/2020)
 
 
F is for Family: temporada 4 (12/6/2020)
 
 
A Busca (12/6/2020)
 
 
Marcella: temporada 3 (14/6/2020)
 
 
Professor Iglesias: parte 2 (17/6/2020)
 
 
Coisa Mais Linda: temporada 2 (19/6/2020)
 
 
Enquanto seguem em frente após uma recente tragédia, Malu e as amigas abraçam novos desafios profissionais e novas possibilidades de amor, além de confrontar injustiças corajosamente. Com Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa e Larissa Nunes.
 
 
The Sinner: Jamie (19/6/2020)
 
 
The Politician: temporada 2 (19/6/2020)
Reality Shows
Keeping up with the Kardashians: temporadas 1 e 2 (1º/6/2020)
 
 
The Real Housewives of Beverly Hills: temporadas 1 e 2 (1º/6/2020)
 
 
Midnight Diner: temporadas 1 a 3 (1º/6/2020)
 
 
Top Chef: temporada 1 (1º/6/2020)
 
 
Este premiado reality show acompanha os acessos de fúria e as amizades que surgem na cozinha enquanto os competidores fazem de tudo para ser o novo top chef.
 
 
Jogo de Titãs: temporada 1 (1º/6/2020)
 
 
Queer Eye: temporada 5 (5/6/2020)
 
 
Nesta temporada, os cinco fabulosos vão à histórica Filadélfia para novas e incríveis transformações.
 
 
Namoro, Amizade… Ou Adeus?: temporada 2 (12/6/2020)
 
 
Jogo da Lava (19/6/2020)
 
 
Crazy Delicious (24/6/2020)
Filmes
Invasão de Privacidade (1º/6/2020)
 
 
O Show de Truman – O Show da Vida (1º/6/2020)
 
 
Escritores da Liberdade (1º/6/2020)
 
 
Homens, Mulheres e Filhos (1º/6/2020)
 
 
Amor Sem Escalas (1º/6/2020)
 
 
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (1º/6/2020)
 
 
Indiana Jones e a Última Cruzada (1º/6/2020)
 
 
Jack Reacher – O Último Tiro (1º/6/2020)
 
 
Lara Croft – Tomb Raider (1º/6/2020)
 
 
Hancock (1º/6/2020)
 
 
The Last Days of American Crime (5/6/2020)
 
 
Rei Arthur: A Lenda da Espada (7/6/2020)
 
 
Destacamento Blood (12/6/2020)
 
 
Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra que voltam ao Vietnã em busca dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.
Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria (19/6/2020)
 
 
Na década de 1990, espiões cubanos pagam um preço alto ao se infiltrar em grupos de exilados para impedir ataques terroristas contra a ilha. Baseado em fatos reais. Com Wagner Moura, Ana de Armas, Édgar Ramírez, Penélope Cruz e Gael García Bernal.
 
 
Feel the Beat (19/6/2020)
 
 
Expresso do Destino (19/6/2020)
 
 
Heróis (20/6/2020)
 
 
Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (26/6/2020)
 
 
Mulher-Maravilha (26/6/2020)
 
 
Em Ritmo de Fuga (30/6/2020)
 
 
A Torre Negra (30/6/2020)
 
 
Branca de Neve e o Caçador (30/6/2020)
 
 
Perfume de Mulher (30/6/2020)
 
 
Robin Hood (30/6/2020)
Documentários e especiais
Toda Palavra Conta (3/6/2020)
 
 
Lenox Hill (10/6/2020)
 
 
Pai, Filho, Pátria (19/6/2020)
 
 
Bebês em Foco: parte 2 (19/6/2020)
 
 
Atleta A (24/6/2020)
 
 
Esportes do Mundo (26/6/2020)
 
 
Stand-up comedy
Jo Koy: In His Elements (12/6/2020)
 
 
Eric Andre: Legalize Everything (23/6/2020)
 
 
Um especial de stand-up do comediante americano Eric Andre.
 
 
George Lopez: We’ll Do It For Half (30/6/2020)
Crianças e família
Cocomelon: temporada 1 (1º/6/2020)
 
 
Vera – Resgate Arco-íris (2/6/2020)
 
 
A Noiva Cadáver (6/6/2020)
 
 
Kipo e os Animonstros: temporada 2 (12/6/2020)
 
 
Alexa & Katie Parte 4 (13/6/2020)
 
 
Animes
Baki: A Saga do Grande Torneio Raitai (4/6/2020)
 
 
Olhos de Gato (18/6/2020)
 
 
BNA: temporada 1 (30/6/2020)
Compartilhe
Aluno de 17 anos cria monitor de covid-19 e recusa oferta de US$ 8 milhões
19/05/2020 | 14h45
Enquanto milhões de estudantes de todo o mundo, aos 17 anos, estão preocupados com a escolha do curso superior ou com festas de formatura ensino médio, Avi Schiffmann está ocupado se justificando dos motivos que o levaram a rejeitar uma proposta de US$ 8 milhões (aproximadamente R$ 46 milhões, na cotação de hoje). O adolescente de Mercer Island, em Washington, nos Estados Unidos criou o ncov2019.live, uma plataforma que atualiza em tempo real o avanço do novo coronavírus (Sars-cov2) em cada pais do mundo. O site já soma mais de 700 milhões de visitas.
Em abril deste ano, uma empresa o abordou para pagar por seu trabalho de programação por tempo indeterminado e o controle editorial de seu site, inclusive para a veiculação de espaços publicitários, que nunca foram uma opção de Schiffmann. O garoto virou alvo de uma série de agressores nas redes sociais quando decidiu rejeitar a proposta, alegando que "dinheiro não é tudo" e que estaria "ajudando as pessoas"."Eu me vi em cerca de 10 páginas de memes hoje e preciso esclarecer essa história dos oito milhões para que vocês parem de me chamar de idiota", declarou o prodígio nesta segunda-feira (18/5), nas redes sociais. “Essa era apenas parte do contrato para ter a propriedade do site, eu seria obrigado a continuar trabalhando nele por quanto tempo eles desejassem, não teria controle sobre propagandas e pop-ups, que poderiam ser até mesmo para imitações de máscaras n95. Isso me impediria de ter a mídia e as conexões e oportunidades que já venho tendo. Há mais na vida que dinheiro e haverá mais oportunidades de ganhá-lo, por enquanto estou promovendo um serviço para milhões de pessoas”, finalizou.
 
 
A aposta de Avi Schiffmann pode valer a pena, já que foi alvo de publicação de sites de todo o mundo, foi convidado a uma série de programas de TV norte-americanos e chegou a ser motivo de comentários de ninguém menos que Bill Gates. Judeu e filho de uma médica com um biólogo, o garoto começou a aprender a programar aos 7 anos de idade com a ajuda de vídeos do YouTube e já desenvolveu ao menos outras duas dezenas de outros sites envolvendo compilação de dados.
Compartilhe
Aprenda chamadas de vídeo com até 8 pessoas no WhatsApp
30/04/2020 | 13h15
O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo para as pessoas entrarem em contato com seus parentes, colegas e familiares. Por sua vez, quem utilizava o serviço para realizar chamadas de vídeo, apesar de ter uma boa qualidade, ficava restrito a ter no máximo 4 participantes nelas.
Já neste mês, o WhatsApp aumentou esse limite para até 8 participantes, sendo que por enquanto ele só é válido para quem utiliza a última versão do aplicativo disponível para iOS (sistema do iPhone) ou Android. A seguir, veja como realizar chamadas de vídeos com até 8 participantes no WhatsApp.
Importante
Assim como foi informado acima, para que as chamadas com até 8 participantes funcionem, é necessário que todos as pessoas dela estejam com a última versão do aplicativo para iOS (2.20.50) ou Android (2.20.141). Dessa forma, caso um de seus contatos esteja com uma versão desatualizada, não será possível sequer iniciar a videoconferência.
 Em algumas situações específicas, a versão do WhatsApp fornecida pela Google Play não está vindo com o novo limite. Caso esse problema ocorra com você, é possível fazer o download da última versão do WhatsApp neste link através de seu site oficial e instalá-lo por meio de um arquivo APK.
 Como realizar chamadas com até 8 pessoas no WhatsApp
O processo para realizar chamadas de vídeo com até 8 participantes no WhatsApp é bem simples e pode ser feito de duas formas. Confira:
1. Abra o WhatsApp normalmente e vá na guia “Chamadas”;
2. Toque no ícone representado por um “telefone com o sinal de +” e clique em “Nova chamada em grupo”;
3. Selecione os contatos a fazer parte da chamada e, quando estiver pronto, toque no ícone da “câmera” para iniciar uma chamada em vídeo. Aqui, se o processo deu certo, você verá que poderá chamar até 7 participantes para a videoconferência.
Caso você tenha um grupo, o processo para iniciar uma videoconferência com este novo limite é ainda mais fácil. Para isso, basta tocar no ícone de “iniciar uma chamada” dentro de um grupo, selecionar quem fará parte da videoconferência e usar o botão da “câmera” para iniciá-la.
Pronto! Agora, você já sabe como realizar chamadas de vídeo no WhatsApp com até 8 participantes.
Gustavo.
Compartilhe
Sobre o autor

Gustavo Abreu

[email protected]