APPLE VENDE MAIS SMARTPHONES E SUPERA SAMSUNG
- Atualizado em 11/03/2021 21:21

De 2019 para 2020, notou-se um incremento de 10 milhões de aparelhos produzidos pela norte-americana e um aumento de 15% de participação no mercado global, enquanto a sul-coreana, sua rival mais próxima, deixou de comercializar 8 milhões de dispositivos e viu sua presença se reduzir em 11,8%.

Por fim, no primeiro trimestre de 2021, afirma Tim Cook, à frente da organização, a Apple viu seu maior número de atualizações de iPhones de todos os tempos, sendo que mais de US$ 65 bilhões em receitas foram gerados somente pelo produto. Outras fabricantes, por sua vez, não tiveram a mesma sorte.

Investimento assertivo

No geral, vendas globais de smartphones diminuíram 12,5% em 2020, sendo que apenas Apple e Xiaomi não foram afetadas pelo declínio. 

Ainda segundo a Gartner, o iPhone 12 mini, mesmo que, indicam rumores, tenha apresentado baixa demanda, foi a solução ideal para aqueles que procuravam smartphones 5G mais baratos, graças ao seu formato pequeno e ao preço relativamente acessível de US$ 699.

A disponibilidade de alternativas de qualidade e baixo custo, salienta a consultora, deve ser ainda mais determinante para o mercado em 2021.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]