Campanha de projeto animado por campista conquista Leão de Ouro no Festival de Criatividade de Cannes
Matheus Berriel 18/06/2025 13:12 - Atualizado em 18/06/2025 19:06
Diego Ventapane fez a animação de 'Caverna do Dragão: O episódio perdido'
Diego Ventapane fez a animação de 'Caverna do Dragão: O episódio perdido' / Foto: Acervo pessoal
 
Um animador campista teve o seu trabalho colocado em evidência no prêmio mais importante da publicidade mundial. CEO do estúdio Os Bonequinhos, Diego Ventapane foi o responsável pela animação, a pós-produção e as direções de fotografia e arte do projeto "Caverna do Dragão: O episódio perdido", cuja campanha de marketing, feita pela agência paulista Ogylvi Brasil, conquistou nesta terça-feira (17) um Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, na França. A honraria é a segunda de maior relevância em Cannes, atrás apenas do Grande Prêmio.
Como o próprio título sugere, o projeto em questão criou um desfecho para o famoso desenho animado "Caverna do Dragão", que não teve o seu último episódio oficialmente produzido. A iniciativa partiu do site Jovem Nerd e da produtora Nonsense Creations, por ocasião dos 50 anos de existência do jogo de RPG "Dungeon and Dragons", no qual a "Caverna do Dragão" foi inspirada, e dos 40 anos da primeira exibição do desenho no Brasil. Diego Ventapane assinou a animação, dando movimentos a bonecos da fabricante de brinquedos Hasbro com a técnica stop motion. A campanha de marketing ficou a cargo da Ogilvy Brasil, agora premiada junto à Hasbro com o Leão de Ouro de Cannes, na categoria Entretenimento - Influenciador e co-criador.
— O que estava concorrendo era a campanha publicitária. Mas, mesmo assim, fazer parte de um projeto desse e ter essa repercussão mundial, para mim, já é uma vitória gigantesca — destacou o campista em postagem nos stories do Instagram — Muito obrigado à galera da Ogylvi, que acreditou nesse projeto. Eu participei da criação do case que foi apresentado lá em Cannes, só posso falar isso agora. E (obrigado também) à galera do Jovem Nerd, da Hasbro, Spark, a todo mundo que fez parte desse projeto, que ainda está trazendo muitos frutos legais para mim. Foi o melhor projeto que já fiz na minha vida, posso falar sem sombra de dúvida. Espero que venham mais premiações por aí e mais projetos como esse. Ganhamos Cannes, p*** que pariu! — festejou.
Diego Ventapane é egresso do curso de Design Gráfico do Instituto Federal Fluminense (IFF), tendo estudado no campus Campos Centro. Em dezembro do ano passado, ele participou do evento Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo, como parte da estratégia de divulgação de "Caverna do Dragão: O episódio perdido".
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS