Subsecretaria de Políticas para Mulheres e Ceam Mercedes Baptista divulgam nota de repúdio a crimes em Campos
27/01/2022 21:42 - Atualizado em 27/01/2022 21:44
A subsecretaria municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) Mercedes Baptista divulgaram nesta quinta-feira (27) uma nota de repúdio a crimes contra mulheres ocorridos nesta semana em Campos. Os órgãos prestaram solidariedade à advogada Nayara Acha Prestes, vítima de tentativa de homicídio na quarta-feira (26), e à ex-namorada do autor dos disparos contra Nayara, que, um dia antes, também foi agredida por ele. Os dois casos foram registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A subsecretária de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, também colocou à disposição das vítimas os equipamentos de enfrentamento à violência contra a mulher disponíveis no município.
— Disponibilizamos assistência jurídica, social e psicológica a todas as mulheres em situação de violência. Reafirmamos, também, nosso compromisso de fomentar o debate acerca da segurança e defesa da mulher em Campos dos Goytacazes. Conclamamos toda a sociedade e poderes públicos a somarem esforços nessa luta — disse a subsecretária.
Josiane Viana ressaltou que todas as mulheres devem estar atentas a qualquer sinal de violência e denunciar. “Temos vários equipamentos de atendimento à mulher vítima de violência. Assim como elas sofreram violência, outras mulheres também passam por isso, e é importante que conheçam os caminhos para realizar as denúncias”, afirmou, informando os telefones: (22) 98175-0160 (da SMPM) e (22) 98175-0180.
A advogada Nayara recebeu seu cliente, quarta-feira (26), no interior do seu escritório no shopping Avenida 28, e foi surpreendida quando o suspeito retirou uma arma de uma bolsa. Ela reagiu e acabou sendo atingida por três disparos. A vítima está internada no Hospital da Unimed de Campos. Câmeras internas gravaram a advogada em luta corporal com o agressor, tentando se defender. Após sair do centro cirúrgico, ela gravou um vídeo tranquilizando amigos e familiares e explicando o fato.
A 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota informando que, como o crime possui relação com o exercício da profissão, designou um advogado para acompanhar as investigações, que estão sendo conduzidas pela Deam.
Fonte: Prefeitura de Campos.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS