SBT completa 40 anos
Antônio Filho 19/08/2021 09:39 - Atualizado em 19/08/2021 09:40
Silvio Santos durante gravação realizada em 1991
Silvio Santos durante gravação realizada em 1991 / João Batista da Silva - SBT
Exatamente no dia 19 de agosto de 1981, Silvio Santos realizava o sonho de ter sua própria emissora. Hoje, exatos 40 anos depois, o SBT é o segundo maior canal de TV do país, com uma jornada de sucesso. Segundo dados de sua assessoria, o SBT cobre 198 milhões de telespectadores e 69 milhões de lares, contando, para tanto, com 110 emissoras em todo país.
E, nessas quatro décadas, muitas lembranças o SBT deixou, na memória do povo brasileiro. Quem nunca sonhou em participar do “Programa Silvio Santos”? Com seu sofá cheio de estrelas, a saudosa Hebe Camargo, rainha da TV brasileira, foi a figura feminina mais marcante da história do canal. Pupilo de Silvio Santos, o menino Gugu Liberato se transformou, na tela do SBT, no gigante que fez o canal vencer a Rede Globo, em domingos que deixaram saudade.
Com o “Programa Livre”, Serginho Groisman trouxe uma linguagem moderna aos lares brasileiros, abrindo portas para grandes artistas. No jornalismo, como esquecer o “Aqui Agora”, que teve, em seu time de apresentadores, a campista Liliane Ventura, antes apresentadora da TV Planície, afiliada do SBT em Campos. Com tantas memórias, o SBT segue vivo, forte, moderno. Vida longa ao canal do Homem do Baú!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]