Aos 37 anos, vereador de Macaé morre vítima da Covid-19
07/07/2021 21:16 - Atualizado em 07/07/2021 21:25
O vereador Thales Coutinho (PODE), de 37 anos, da Câmara Municipal de Macaé, morreu em decorrência da Covid-19, na tarde desta quarta-feira (7). De acordo com a assessoria do parlamentar, ele testou positivo para a Covid no dia 31 de maio e estava internado há mais de um mês, no Hospital da Unimed. O pai de Thales, Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, ex-presidente do Legislativo macaense e que atuava como secretário da Casa Civil do município, faleceu no dia 21 de junho, também por complicações do vírus. Thales deixa esposa e uma filha de 11 meses. 
Thales já foi presidente da Fesporte, secretário de Esporte e de Cultura de Macaé. No Legislativo, Thales Coutinho cobrou, em diversos momentos, celeridade do governo federal na distribuição da vacina contra a Covid, além de ser autor da lei que multa em até R$ 6.290 quem furar fila da vacinação contra a doença.

Em nota, a Câmara Municipal de Macaé decretou luto oficial de sete dias pela morte do parlamentar, suspendendo o expediente desta quinta-feira (8).
“É com imensa tristeza que a Câmara Municipal de Macaé lamenta o falecimento do vereador Thales Coutinho, no início da noite desta quarta-feira (7), em decorrência da Covid-19. A Presidência decreta luto oficial de sete dias e expressa os sentimentos aos familiares e amigos”, disse a nota. 
Na rede social, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, também lamentou a morte do vereador e falou da amizade que mantinha com Thales. 
"É com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do vereador, jornalista e servidor público de carreira Thales Coutinho. Sua perda é irreparável. Para mim, fica a dor de perder o amigo de uma vida inteira, um aliado de primeira hora e um exemplo de homem, filho, marido e pai. A todos os muitos amigos e familiares, fica aqui meus sentimentos. À sua esposa, mãe, irmã e filha ficam as orações para Deus dê o conforto necessário a esse momento de tanta dor. Thales, sua passagem pela vida foi breve, porém significante. E, você estará eternamente vivo em nossos corações", escreveu o prefeito. 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS