Projeto Juventude em Ação leva agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua em Campos
30/07/2021 18:08 - Atualizado em 30/07/2021 18:08
Mais uma ação foi realizada nessa quinta-feira
Mais uma ação foi realizada nessa quinta-feira / Divulgação
O Brasil vive a semana mais duradoura de frio intenso. Nessa quinta-feira (29), em Campos, a temperatura chegou a 14º, considerada muito baixa para o norte do Estado do Rio. Com esse momento atípico, a preocupação com pessoas em situação de rua aumenta. Na noite dessa quinta, o projeto Juventude em Ação realizou mais um movimento de solidariedade, distribuindo agasalhos e cobertores para pessoas que vivem em vulnerabilidade social. O projeto foi idealizado pelo vereador Bruno Vianna e já conta com dezenas de jovens engajados nas ações.
O parlamentar, que é o mais jovem da Legislatura, ressalta a importância da parceria entre o poder público e a sociedade civil, além do incentivo a projetos sociais, sobretudo que tenham participação da juventude.
— Como pessoa pública, nosso papel também é de ser espelho para outras pessoas, principalmente incentivando ações sociais. Infelizmente, nossa cidade ainda carece de muitos atendimentos, tendo dezenas de pessoas vivendo em situação de rua. Muitas vezes, eles saem de outras cidades em busca de emprego, de uma nova realidade, mas não encontram, e acabam morando nas ruas. Conscientizar os jovens sobre a importância da participação deles, do poder de fala, é uma das nossas prioridades — disse Bruno Vianna, acrescentando: “O Juventude em Ação tem realizado projetos importantes em Campos, promovendo união e transformação”.
A ação realizada pelo projeto na noite de quinta-feira foi feita de forma emergencial e contou com a participação da equipe de trabalho do gabinete do parlamentar.
 Nós agimos de forma rápida e tivemos uma grande quantidade de agasalhos e cobertores arrecadados. Nossa equipe de trabalho é comprometida com todos os projetos do Juventude em Ação. É uma tristeza ver tantas pessoas nas ruas, principalmente neste momento de frio. Levar um agasalho ou uma palavra de amor é muito importante. Pudemos ver outros projetos também agindo nas ruas, o que nos deixa com o coração cheio de esperança que podemos transformar nossa sociedade – enfatizou o vereador.
Com 24 anos, Paulo Tadeu é um dos integrantes do Juventude em Ação, tendo participado de todos os projetos desenvolvidos pelo grupo até hoje.
— É muito gratificante ver a união da juventude para ações do bem, para levar amor ao próximo. Desde o início, me coloquei à disposição do projeto e já conseguimos realizar tantas coisas boas. Nosso objetivo é trazer mais pessoas para o nosso movimento, mostrando que, aos poucos, é possível fazer muito — completou o jovem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS