Em mensagem à Câmara, Wladimir volta a prometer obra do camelódromo
- Atualizado em 26/05/2021 18:28
Genilson Pessanha
O prefeito Wladimir Garotinho (PSD) era esperado na sessão da Câmara de Campos, dessa terça-feira (25), quando foi analisada e aprovada a maior parte dos projetos de um pacote de medidas enviado por ele — e que movimentou os bastidores da política da planície. Não pode ir, devido ao mal-estar que acabou impossibilitando o retorno do Rio de Janeiro, onde cumpria agenda. Wladimir, então, mandou uma mensagem aos vereadores. Nela, relatou muitos pontos dos cinco meses de governo e voltou a fazer a promessa de retomada das obras do Shopping Popular Michel Haddad, o popular camelódromo.
Esta foi a segunda vez apenas neste mês que Wladimir promete a retomada da obra. A primeira foi durante a entrega do Restaurante do Povo. Em nenhuma das oportunidades, porém, fixou prazo. “Muito em breve estaremos também iniciando as obras do Shopping Popular Michel Haddad, o nosso querido camelódromo”, disse o prefeito na mensagem ao Legislativo.
As obras no camelódromo começaram em 2014, durante a gestão Rosinha Garotinho (Pros). Em meados de 2016, já com o prazo inicial ultrapassado, a previsão foi estendida para dezembro. Porém, a gestão da mãe do atual prefeito terminou sem que intervenção fosse concluída. Veio o governo Rafael Diniz (Cidadania), e as obras até foram retomadas, em 2019, mas não avançaram muito.
Camelódromo em Campos
Camelódromo em Campos / Genilson Pessanha
Agora, Wladimir promete atender, “em breve”, a antiga reivindicação dos permissionários, que, de forma “provisória”, desde 2014, estão no Parque Alberto Sampaio. Além disso, a medida deve levar algum tipo de organização para a rua Barão de Amazonas, que ultimamente tem ficado praticamente intransitável.
Ainda na mensagem à Câmara, além de destacar a reabertura do Restaurante do Povo, Wladimir ainda pontuou: “Acabamos com aqueles terminais desumanos que humilhavam nosso povo já na primeira semana de governo, permitindo que as vans voltassem ao Centro. Estamos avançando na agricultura, recuperando estradas do interior, permitindo que nossos pequenos produtores possam escoar sua mercadoria, e assim garantir seu sustento como fruto de seu trabalho. Também implantamos a casa do produtor rural, um sonho antigo que vai permitir agilidade a todo homem do campo. Com apoio de parlamentares desta casa, reabrimos dois postos de saúde que estavam fechados e ainda esse ano outros quatro serão entregues à população”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]